Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Conselho do Botafogo aguarda respostas da SAF sobre situação financeira do clube

Gestão do futebol alvinegro vive imbróglio judicial pelo controle da SAF do Glorioso

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, entre João Paulo Magalhães Lins e Durcesio Mello, atual e ex-presidentes associativos do clube carioca

Nesta terça (14), em General Severiano, conselheiros esperam ouvir explicações da SAF do Botafogo sobre a gestão e a situação financeira do clube. Será a continuação da reunião do Conselho Deliberativo no último dia 29 devido à falta de esclarecimentos.

Uma lista de 30 perguntas foi preparada pelo Conselho Deliberativo do Glorioso. Thairo Arruda, CEO da SAF e braço direito de John Textor, é aguardado pelo clube social.

A SAF do Botafogo vive um imbróglio judicial pela disputa do controle do clube. A “briga” teve início com a crise financeira do Lyon e o afastamento de John Textor da Eagle.

Leia também

Disputa está encerrada?

Apesar de John Textor afirmar que a disputa pelo controle da SAF do Botafogo “está acabada”, as partes envolvidas seguem movimentando-se nos bastidores. Recentemente, João Paulo Magalhães Lins, presidente associativo, reuniu-se com dirigentes da Eagle Holding Football, empresa fundada pelo empresário norte-americano.

A aproximação de João Paulo com a Eagle - que rompeu com John Textor neste ano devido aos acontecimentos no Lyon -, demonstra uma mudança na postura do clube associativo, que, apesar de ser dono de 10% das ações da SAF, precisa autorizar mudanças significativas. Até então, o presidente havia manifestado apoio a John Textor.

Nesta segunda (13), segundo o “ge”, a Justiça do Rio de Janeiro anulou efeitos de reunião da SAF do Botafogo, realizada em julho, e manteve John Textor no controle do clube.

Na época, a reunião havia aprovado a transferência dos ativos do Botafogo para uma nova empresa. Antes mesmo desta decisão da Justiça, a SAF do Botafogo e o clube associativo já haviam concordado em anular as medidas aprovadas em julho.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.