Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo apresenta nova camisa com inspiração em bailes dos anos 90; veja imagens

Uniforme reserva foi apresentado junto do volante Danilo, contratação mais cara da história do clube

Inspirado nos bailes dos anos 90, o Botafogo apresentou na tarde desta sexta-feira (25) o mais novo segundo uniforme para a sequência da temporada 2025. O modelo tem a cor preta como predominante e gola rolê branca. O volante Danilo, novo reforço do Glorioso, foi o responsável por mostrar a camisa ao público durante a primeira entrevista em solo carioca.

Além da gola, a barra da manga da camisa, os patrocínios, o nome e o número do jogador também são na cor branca. Listras prateadas na vertical, tanto na frente quanto nas costas, complementam o modelo.

De acordo com o Alvinegro, o novo manto se inspira nos bailes, na estética e no espírito dos anos 90 no Rio de Janeiro. Ela faz parte da coleção “Aura 90" e conta com o slogan “O Charme Veste Preto!”.

O conjunto acompanha também uma camisa para os goleiros na cor roxa, com detalhes em preto e branco na vertical e na diagonal. O modelo é comercializado por R$ 399 nas versões masculina e feminina.

A estreia da nova camisa do Botafogo será neste sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Corinthians, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Danilo ‘inaugura’ novo manto do Glorioso durante coletiva

Novo reforço do atual campeão brasileiro para a temporada, o volante Danilo ‘estreou’ a nova camisa do Botafogo durante sua entrevista de apresentação. Ele vestiu o modelo que instantes depois seria anunciado nas redes sociais do clube.

“A princípio, eu e o estafe não queríamos voltar para o Brasil pela minha idade. Futebol é uma caixinha de surpresas e tudo mudou pela lesão. Eu falei que só queria que eles falassem comigo quando viesse alguma coisa certa e o certo era o Botafogo. Aceitei esse desafio. Muita gente está falando que vou jogar e vou embora. Não. Quero fazer história aqui”, disse o novo camisa 35.

Cria do Palmeiras, o meio-campista retorna ao futebol brasileiro após dois anos e meio no Nottingham Forest, da Inglaterra. Para repatriá-lo, o Botafogo precisou desembolsar 22 milhões de euros, cerca de R$ 147 milhões.

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Danilo já poderá estrear neste sábado, diante do Corinthians, pela Série A.

Portal de esportes da Itatiaia