Vitória tenta virada contra embalado Athletico-PR pelas oitavas da Copa do Brasil
Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (6) por uma vaga nas quartas

O Vitória recebe o Athletico-PR nesta quinta-feira (6), às 20h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. No Barradão, em Salvador (BA), o Leão da Barra precisa tirar a vantagem de dois gols construída pelo Furacão na ida.
Se vencer por apenas um gol de diferença, o Vitória estará eliminado, enquanto o Athletico-PR avançará às quartas de final do torneio nacional.
Como chega o Vitória
Emmanuel Martínez foi expulso na ida e será desfalque na volta. Zé Vitor deve ingressar nos 11 iniciais.
A tendência é pela retirada de um dos três zagueiros, provavelmente Brítez. Este movimento tende a colocar Erick no setor médio-ofensivo.
Como chega o Athletico-PR
As principais ausências seguem sendo os laterais-esquerdos Claudinho e Esquivel. O meia-atacante Mendoza deve seguir na ala.
João Cruz tende a seguir entre os titulares. Kerwin Vargas também pode ser novidade. Outros jogadores podem ser poupados em razão da sequência de jogos.
Vitória x Athletico-PR
Provável escalação do Vitória
Lucas Arcanjo; Fabiano Souza, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque Gonçalves, Baralhas e Zé Vitor; Erick (Brítez), Matheuzinho e Renê. Técnico: Jair Ventura.
Provável escalação do Athletico-PR
Santos; Benavídez, Aguirre e Arthur Dias; Gilberto, Jádson, Luiz Gustavo e Mendoza; João Cruz (Kerwin Vargas) Leozinho e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
- Motivo: jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil
- Data e horário: quinta-feira, 06 de agosto de 2026, às 20h (de Brasília)
- Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Alex dos Santos (SC)
- Árbitro de vídeo - VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Transmissão: getv, Premiere, sportv
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.






