Ramon Menezes projeta equilíbrio na Copa do Brasil entre Vasco e Vitória
Com passagens marcantes por São Januário e Barradão, Ramon Menezes analisa o duelo das quartas de final

Ídolo histórico de Vasco e Vitória, o técnico Ramon Menezes analisou o confronto entre as equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro. Para o ex-jogador, o duelo será marcado pelo equilíbrio.
“Deixando a identificação de lado, e muito respeito, pelos dois times, será um confronto com muito equilíbrio. O Vasco joga o primeiro jogo em casa, vem de um ótimo resultado eliminando o Fluminense, ganhando moral na competição, com um grande jogo na parte coletiva, e o elenco mostrando maturidade em jogos eliminatórios ao longo das últimas temporadas. O Vitória, além da força do Barradão e a chance de decidir em casa, também vem de ótimos resultados, eliminando Flamengo e Athletico, um trabalho longevo, consistente e muito bom do Jair Ventura”, analisou ao Bolavip Brasil.
Em relação aos destaques em campo, Ramon apontou as principais armas de cada lado:
“Pelo Vasco, gosto muito do Thiago Mendes, uma liderança técnica dentro de campo, termômetro da equipe, e que tem sido decisivo. Tanto que ele é o artilheiro do Vasco no ano, com 6 gols. Pelo Vitória, gosto muito do Matheuzinho, jogador de muita qualidade técnica, ótimo na relação com a bola. Sem deixar de falar do Renato Kayser, artilheiro do time no ano, com 13 gols. E também do jovem promissor Renê, jogador rápido, com potencial e artilheiro do time na Copa do Brasil”, comentou.
O treinador também elogiou o trabalho de Jair Ventura no comando do clube baiano:
“O Jair vem se consolidando como um dos ótimos treinadores do futebol brasileiro, valorizado no mercado, fazendo um trabalho longevo no Vitória, com resultados e aproveitamento expressivo, potencializando o time e seus jogadores”, explicou.
Por fim, o ídolo evitou apontar um favorito, relembrando sua forte ligação com as duas instituições:
“Tenho grandes recordações nesses dois estádios que marcaram minha carreira, e que fazem muita diferença para os times. O que posso afirmar é que são duas torcidas fanáticas e fantásticas”, afirmou.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



