Palmeiras e Vasco iniciam semifinal da Copa do Brasil de olho em título nacional
Alviverde ainda tem do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em disputa, enquanto Cruzmaltino quer voltar à decisão nacional e retomar o caminho de glórias

Palmeiras e Vasco iniciam neste domingo (1º), a semifinal da Copa do Brasil. O duelo acontece às 16h (de Brasília), no Nubank Parque, em São Paulo. A volta será no dia 8 de novembro, às 17h (de Brasília), em São Januário.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da Copa do Brasil. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.
Quem avançar, encara o vencedor de Grêmio e Atlético, que também iniciam as semifinais neste domingo, às 18h30 (de Brasília), com o primeiro jogo na Arena do Grêmio. A volta acontece dia 7 na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Além da vaga na decisão, o duelo vale para as duas equipes voltarem a conquistar um título nacional. O jejum do Vasco é muito maior que o do Palmeiras, mas a equipe bateu na trave ano passado.
Em 2025, o Cruzmaltino foi vice-campeão do torneio para o Corinthians. Já o Palmeiras foi vice-campeão da Série A do Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil não fica com o Verdão desde 2020 e com o time carioca desde 2011.
O Palmeiras está vivo em três torneios com chances de título. No Brasileirão, é o segundo colocado, enquanto na Copa Libertadores fará a final no dia 28 de novembro contra o Estudiantes-ARG.
Como chega o Palmeiras

Vitor Roque está de volta após se recuperar de um entorse no tornozelo direito. Ele já foi relacionado e entrou contra o Santos, na última semana.
Por outro lado, Paulinho segue em tratamento de um trauma na panturrilha. Ramón Sosa sofreu uma lesão muscular e permanece em recuperação. O lateral-esquerdo Jefté está suspenso preventivamente em caso de antidoping.
Os desfalques de Abel Ferreira, portanto, se concentram no ataque. Desfalques recentes por suspensões, Andreas Pereira e Piquerez estão à disposição normalmente.
Como chega o Vasco

O técnico Pedro Emanuel utilizará força máxima para o duelo diante do Palmeiras. Depois de mesclar o time e sofrer uma goleada para o Flamengo, a tendência é que os principais jogadores retornem ao time principal.
As dúvidas ainda ficam por conta da lateral direita e do ataque. Paulo Henrique e Puma Rodríguez disputam a posição. No ataque, Bruno Duarte é o favorito a voltar ao time titular. Brenner e Marino são outras opções.
No meio de campo, Sosa retorna ao time. A grande baixa é o atacante Andrés Gómez. Ele não se recuperou de dores ainda e sequer foi relacionado para o duelo. Marino deve iniciar a partida.
Palmeiras x Vasco
Palmeiras
Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez e Barboza; Giay, Marlon Freitas (Vitor Roque), Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Piquerez; Jhon Arias e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma), Saldivia, Robert Renan e Cuiabano; Sosa, Thiago Mendes e Lescano; Colidio, Marino e Bruno Duarte (Brenner). Técnico: Pedro Emanuel.
- Motivo: Jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil
- Local: Nubank Parque, em São Paulo
- Data e hora: 1º de novembro (domingo) de 2026, às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Guilherme Dias Camilo (MG)
- Arbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
- Transmissão: TV Globo, Amazon Prime Video, sportv, Premiere e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.




