Grêmio x Atlético: CBF define arbitragem para jogo de ida das semifinais
Tricolor e Galo se enfrentam no dia 1º de novembro, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta terça-feira (20), o árbitro do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético. Davi Lacerda, do Espírito Santo, será o dono do apito do confronto do dia 1º de novembro, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Natural de Serra, no Espírito Santo, o árbitro de 30 anos tem 31 partidas de competições da CBF no ano. Ele, inclusive, apitou a vitória atleticana sobre o Coritiba pelo placar mínimo no último sábado (17), na Arena MRV, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a arbitragem completa da partida:
- Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
- Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
- Árbitro Assistente 2: Bruno Boschilia (PR)
- Quarto Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
- Quinto Árbitro: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Assessor: Sergio Cristiano Nascimento (RJ)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
- AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
- AVAR2: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Observador de VAR: Ednilson Corona (SP)
- Quality Manager: Mikael Silva de Araujo (BR)
O duelo de volta entre Grêmio e Atlético será no dia 7 de novembro, às 18h (de Brasília). A outra semifinal será decidida entre Vasco e Palmeiras.
A final da Copa do Brasil será disputada em jogo único no dia 6 de dezembro de 2026, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.



