Flamengo vence o Vitória e abre vantagem no confronto da Copa do Brasil
Com gols de Evertton Araújo e Pedro no Maracanã, nesta quarta (22), time de Leonardo Jardim sai na frente por uma vaga nas oitavas de final

Em jogo de muitas oportunidades no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo foi mais eficiente e venceu o Vitória por 2 a 1, nesta quarta (22), e abriu vantagem no confronto da quinta fase da Copa do Brasil.
No primeiro tempo, Evertton Araújo e Erick marcaram dois golaços. Após o intervalo, o artilheiro Pedro garantiu a vantagem no duelo para o time carioca.
O cenário do confronto
A partida de volta será no Barradão, em Salvador, em 14 de maio.
Para avançar às oitavas de final, o Flamengo precisa de um empate.
Caso o Vitória devolva o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão será nos pênaltis.
Um placar mais elástico dá a vaga a equipe de Salvador.
Antes, os times voltam a campo no domingo (26) pelo Brasileirão.
O Vitória visita o Athletico, em Curitiba, enquanto o Flamengo encara o Atletico, em Belo Horizonte.
Primeiro tempo lá e cá
Ditando o ritmo desde o apito inicial, com boa movimentação ofensiva, o Flamengo não demorou a abrir o placar.
Aos nove minutos, Evertton Araújo teve liberdade na entrada da área e arriscou. A bola encobriu Lucas Arcanjo e estufou a rede: 1 a 0!
O Vitória, que mal havia ido ao ataque, reagiu de forma imediata. Após o corte parcial de Léo Ortiz, Erick emendou de primeira e "devolveu" o golaço: 1 a 1 aos 11!
O time de Jair Ventura passou a rondar com perigo a área de Rossi. Aos 23, o camisa 1 argentino evitou Zé Vitor de virar o placar em chute de fora da área.
A partir dos 30, a equipe de Jardim criou uma série de chances. Lucas Arcanjo defendeu finalizações de De La Cruz, Léo Ortiz e Everton Cebolinha.
Pedro balança a rede!
Com Arrascaeta e Saúl em campo, o Rubro-Negro repetiu o bom início do primeiro tempo após o intervalo.
Logo aos sete minutos, Bruno Henrique recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Pedro. O camisa 9 não desperdiçou: 2 a 1 para o Flamengo!
De novo em vantagem, a equipe mandante não diminuiu o ritmo. Aos 19, Arrascaeta quase ampliou e deixou o travessão balançando em chutaço.
O time de Jair Ventura, apesar das mudanças, não foi capaz de reagir além de uma bola parada, na qual o impedimento de Luan Cândido foi marcar após o zagueiro marcar o gol.
Já o Flamengo desperdiçou chances com Arrascaeta, Luiz Araújo e Lino de ampliar a vantagem em casa.
Flamengo 2 x 1 Vitória
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Evertton Araújo, De La Cruz (Saúl) e Luiz Araújo (Lino); Bruno Henrique (Plata), Everton Cebolinha (Arrascaeta) e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim.
Vitória
Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Cacá, Luan Cândido e Ramon (Edenílson); Caíque, Zé Vitor (Zé Breno), Martínez e Matheuzinho (Tarzia); Erick (Marinho) e Renê (Fabri). Técnico: Jair Ventura.
- Gols: Evertton Araújo (9'/1º) e Pedro (7'/2ºT), do Flamengo; Erick (11'/1ºT), do Vitória
- Cartão amarelo: Danilo e Emerson Royal (FLA); Tarzia (VIT)
- Cartão vermelho: Não houve
- Renda e público: 41.185 pagantes / 44.292 presentes / R$ 3.048.837,50
- Motivo: jogo de ida da 5ª fase da Copa do Brasil
- Data e horário: 22 de abril (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.


