Itatiaia

Atlético x Cruzeiro: juiz explica por que expulsou Villalba em clássico

Com um a menos, Cruzeiro levou dois gols e foi eliminado da Copa do Brasil

Por
Lucas Villalba foi expulso em Atlético x Cruzeiro
Lucas Villalba foi expulso em Atlético x Cruzeiro • Reprodução/sportv

O árbitro Raphael Claus justificou, na súmula, a expulsão do lateral Villalba, do Cruzeiro, durante jogo contra o Atlético, nessa terça-feira (1º), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com um jogador a menos, o Cruzeiro sofreu dois gols, perdeu o jogo e foi eliminado pelo rival na competição nacional.

A expulsão ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo. Villalba, já amarelado, fez falta em Cuello, do Atlético, em lance no setor esquerdo da defesa celeste. Para Claus, o defensor do Cruzeiro "acerta o rosto" do adversário "de forma temerária" e impede um ataque promissor.

"Golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola - Expulso por acertar o braço no rosto do seu adversário de forma temerária, impedindo também um ataque promissor, recebendo assim seu segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho", escreveu no documento oficial da partida.

A expulsão mudou a história do jogo. Com um jogador a mais, o Atlético voltou a dominar a partida e fez valer a superioridade no placar: marcou dois gols.

Outras ocorrências

Claus também citou em súmula o presidente do Atlético, Sérgio Coelho. Segundo o árbitro, o dirigente atleticano criticou a marcação do pênalti a favor do Cruzeiro no primeiro tempo.

"No intervalo do jogo quando nos dirigíamos ao vestiário de arbitragem, fomos abordados pelo sr. Sérgio Coelho, presidente do Atlético Mineiro, que proferiu as seguintes palavras: "o pênalti não foi nada, o meu jogador protege a bola, você é o pior", sendo contido pelos seguranças da sua própria equipe", registrou.

Claus também relatou atrasos no início do jogo e ao retorno do intervalo. As situações são passíveis de multa. A equipe de arbitragem também registrou "sumiço" das bolas nos minutos finais da partida e o arremesso de "chinelos, garrafas de agua e copos contendo liquido em direção dos jogadores" após o gol do Cruzeiro.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte