Ouvindo...

Clube paulista vive primeiro dia como SAF; projeto terá investimento de R$ 500 milhões

Fundo de investimento inicia administração do departamento de futebol e mira profissionalização de tradicional clube paulista

Juventus-SP vive primeiro dia de SAF

Nesta sexta-feira (24), o Juventus-SP, tradicional clube do interior paulista, viveu seu primeiro dia como SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Em cerimônia realizada na sede do clube, a Contea Capital assumiu oficialmente o departamento de futebol do “Moleque Travesso”. O projeto Juventus SAF tem como objetivo profissionalizar a equipe e recolocá-la na elite do futebol paulista em 2027, após aprovação da proposta em junho pelo Conselho Deliberativo e pelos sócios. O investimento será de R$ 500 milhões.

A Contea Capital será a única responsável pela captação de recursos, geração de receitas e gestão do futebol, enquanto a P&P Sport Management, uma das maiores empresas de agenciamento de atletas do mundo, vai auxiliar na estruturação do projeto esportivo.

“É um dia marcante na história centenária do Juventus. Esperamos que seja o início da página mais vitoriosa do clube, em que faremos todos os esforços possíveis para voltar a disputar a elite do futebol paulista e conquistar uma vaga no calendário nacional”, declarou Claudio Fiorito, um dos líderes do projeto.

“Além dos objetivos esportivos, temos uma preocupação enorme com a história do clube, queremos fortalecer ainda mais a relação do clube com a comunidade e preservar a história da instituição, que é uma das mais bonitas do futebol brasileiro” - acrescentou o investidor.

A partir de agora, a gestão da SAF assume a preparação do elenco para os desafios da próxima temporada, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, a Série A2 do Campeonato Paulista, principal meta da equipe, e a Copa Paulista, que garante aos finalistas vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão.

Modernização do estádio

Um dos principais pontos do projeto é a reforma do estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, que passará a ter capacidade para 15 mil pessoas. O espaço contará com dois restaurantes, incluindo um de temática italiana, hotel para os jogadores, centro de fisioterapia, spa e academia para o elenco profissional.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.