Itatiaia

CBF anuncia criação de programa de profissionalização da arbitragem

Modelo é pioneiro e voltado, pelo menos num primeiro momento, para árbitros da Série A do Campeonato Brasileiro

Por
Sede da CBF, no Rio de Janeiro  • Divulgação/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (27), a criação do Programa de Profissionalização da Arbitragem (PRO), que contemplará inicialmente 72 árbitros e será voltado para a Série A do Campeonato Brasileiro.

A entidade investirá cerca de R$ 195 milhões para o desenvolvimento do projeto, que englobará o biênio 2026/2027. O programa é elaborado pelo Grupo de Trabalho de Arbitragem e conta com a participação de 38 clubes das Séries A e B.

Segundo divulgado pelo CBF, os árbitros passarão por rotina de capacitação, com imersões mensais, com aulas teóricas, testes e sessões práticas em campo.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.