Jogo entre Betim e Uberlândia é suspenso após quedas de energia
Equipes mediam forças em partida de volta pela semifinal do Troféu Inconfidência, nesta sexta-feira (21)

O confronto entre Betim Futebol e Uberlândia, pelo jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência, nesta sexta-feira (21), foi suspenso por falha no sistema de iluminação da Arena Vera Cruz, em Betim. O jogo estava 1 a 0 para os mandantes.
A partida foi paralisada aos 17 minutos do segundo tempo, depois de seguidas quedas de energia. Segundo o Time da Cidade, a situação se deu por "uma instabilidade no gerador de energia do estádio".
De acordo com transmissão da Federação Mineira de Futebol (FMF), a continuação da partida será às 10h (de Brasília) deste sábado (21), com portões fechados.
As equipe retornarão à Arena Vera Cruz e recomeçarão o embate a partir do exato momento da interrupção.
O Betim abriu o placar com Diego Jardel, ainda no primeiro tempo.
Falhas na iluminação da Arena Vera Cruz
O "show" de apagões começou logo no apito inicial do árbitro Fernandes de Lima.
Depois, aos 41 e aos 51 minutos, a energia voltou a cair. A queda derradeira aconteceu aos 17 minutos da etapa final.
Troféu Inconfidência
Na primeira partida, disputada no último domingo (21), as equipes empataram em 0 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O resultado de momento classifica o Betim para a grande final.
Quem passar enfrentará o Athletic, que eliminou o Democrata-GV, também nesta sexta-feira (21).
O campeão do Troféu Inconfidência garante vaga na Copa do Brasil de 2026.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



