Com time reserva, Vasco fica no empate contra o Nova Iguaçu pelo Carioca

Cruzmaltino faz partida ruim e vê Laranjão dominar a maior parte do duelo em São Januário

Vasco ficou só no empate contra o Nova Iguaçu, em São Januário

Em um duelo com pouca emoção, o Vasco ficou no empate diante do Nova Iguaçu, por 0 a 0, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino utilizou um time misto e estou Saldivia e Rojas.

Com o resultado, os comandados de Fernando Diniz chegam aos quatro pontos em dois jogos na 2ª colocação do Grupo A. Pelo Grupo B, o Nova Iguaçu também soma quatro pontos na liderança provisória.

Leia também

Próximos jogos

O Vasco faz o primeiro clássico da competição na quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília) contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu recebe o Fluminense, na quinta-feira (22), também às 21h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro.

Despedida de Vegetti

Antes do jogo começar, Vegetti protagonizou cenas de pura emoção. Antes da bola rolar contra o Nova Iguaçu, o atacante caminhou pelo gramado pela última vez e, profundamente tocado pelo carinho da torcida vascaína, não conteve as lágrimas, chorando copiosamente em seu último ato no estádio.

Sem emoção

O primeiro tempo em São Januário foi marcado pela apatia do Vasco e pela superioridade do Nova Iguaçu, que deteve as chances mais perigosas da etapa inicial. Xandinho foi o grande protagonista do período, carimbando a trave em uma oportunidade e exigindo uma intervenção difícil do goleiro Léo Jardim em outra. Enquanto os visitantes levavam perigo constante, o time da casa demonstrava total falta de criatividade.

A postura passiva do Vasco rapidamente refletiu nas arquibancadas, gerando um clima de instabilidade e princípios de vaias antes mesmo do intervalo. O meia Matheus França foi o principal alvo da insatisfação dos torcedores, personificando a dificuldade de articulação do time.

O empate sem gols na primeira etapa acabou sendo um resultado mais favorável ao Vasco, que saiu de campo sob cobranças diante de um adversário muito mais organizado.

Empate sem graça

Assim como no final da primeira etapa, o Vasco voltou a ser vaiado ao final do jogo. Com poucas chances novamente na segunda etapa, o Cruzmaltino vacilou e ficou devendo.

Por ter utilizado o time reserva, o Vasco acabou sendo ligeiramente inferior ao Nova Iguaçu, que deixou São Januário com um importante ponto. Saldivia e Rojas fizeram uma estreia discreta pelo clube.

Vasco 0x0 Nova Iguaçu

Vasco

Léo Jardim; Pumita, Alan Saldivia, Lucas Freitas (JP) e Vitor Luís (João Vitor Fonseca); Hugo Moura; Tchê Tchê e Matheus França (Gómez); Garré (Maxime), David (Rojas) e GB. Técnico: Fernando Diniz.

Nova Iguaçu

Mota; Davi, Wender, Yan (Augusto) e Sidney; Jorge Pedra (Pedro Thomaz), Xandinho, Léo Rafael e Rickelme (Thomasel); Lucas Cruz (Iago Lacerda) e Charopem (Léo David). Técnico: Carlos Vítor.

Gols:
Cartão amarelo: Gómez (VAS); Léo Rafael, Xandinho (NIG)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo da segunda rodada do Campeonato Carioca
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 18 de janeiro (domingo) de 2026, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Ana Vitória Trindade de Ferreira
Arbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...