O resultado deixa o Itabirito em uma situação complicadíssima na divisão de acesso. Com nove pontos, está na lanterna de seu grupo, a seis pontos do Goiatuba, primeiro do grupo de classificados à próxima fase. Nas três rodadas que restam, os mineiros precisam vencer todos os seus oponentes e torcer por uma combinação de resultados para se classificar.
O problema é que o time da Região dos Inconfidentes venceu apenas uma partida até aqui. Três derrotas e sete empates completam a campanha do clube em sua primeira participação em uma competição nacional.
Nesse contexto, o Operário também vive um drama. A equipe do Mato Grosso do Sul tem os mesmos nove pontos e só está à frente do Itabirito pelos critérios de desempate.
Os gols
Matheus Bidick abriu o placar para o Operário, aos 40 minutos da etapa final. Contudo, Patric, do Itabirito, não quis levar a desvantagem para o intervalo e empatou a partida cinco minutos depois.
Próximos jogos
O Itabirito volta a campo para enfrentar o Goiatuba, no próximo sábado (12), às 15h30 (de Brasília), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Já o Operário enfrentará o Uberlândia, também no sábado, mas às 16h (de Brasília), no estádio Jacques da Luz, no Mato Grosso do Sul.