Ouvindo...

Final da Série D terá clube tradicional e ‘caçula’ de projeto moderno

Santa Cruz e Barra decidem título inédito em choque de projetos: o tradicional contra o novato

Troféu da Série D

A grande final da Série D do Campeonato Brasileiro está definida: Barra e Santa Cruz vão disputar o título da última divisão nacional do país. As duas equipes conquistaram a classificação neste sábado (20), nos duelos de volta das semifinais.

O Barra, que já havia vencido a Inter de Limeira por 2 a 0 no jogo de ida, voltou a vencer, dessa vez jogando no interior de São Paulo, por 3 a 2. Vale ressaltar a ascensão do clube catarinense, fundado em 2013 e que já chega à final da competição em duas participações.

A classificação do Santa Cruz veio graças ao resultado da ida. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Maranhão, fora de casa, a torcida tricolor lotou a Arena Pernambuco e viu o time segurar um empate sem gols para avançar de fase.

Além da vaga na final da Série D, os dois times garantiram 250 mil reais em premiação. Ambos, inclusive, já têm o acesso garantido para a Série C do próximo ano. Maranhão e Inter de Limeira, eliminados na semi, também sobem de divisão.

Os dias e horários dos dois jogos da grande decisão ainda serão divulgados pela CBF, mas o Barra fará a segunda partida como mandante.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.