Ídolo de Cruzeiro e Palmeiras, Alex estreou com o pé direito sob o comando do Operário. O Fantasma venceu o Novorizontino por 2 a 0 nesta segunda-feira (23), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mandantes balançaram as redes com Rodrigo Rodrigues e Gabriel Boschilia no Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.
Com o resultado, o Novorizontino viu sua sequência de cinco vitórias seguidas ser quebrada. Mesmo com a derrota, o Tigre do Vale segue na segunda posição do campeonato, com 25 pontos, dois a menos que o Goiás, com 27. Por outro lado, o Operário chegou aos 17 e subiu para a 12º posição.
Pela próxima rodada da Série B, o Novorizontino encara o Amazonas, no próximo domingo (28), às 19h (de Brasília). O confronto será disputado no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. No mesmo dia, só que às 16h (de Brasília), o Operário-PR enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
O gols
O Operário abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Rodrigues recebeu belo passe de Pedro Lucas e mandou uma bomba para o fundo das redes. Já aos 16 minutos da etapa final, o Fantasma ampliou com Gabriel Boschilia, que deslocou o goleiro em cobrança de pênalti.
Alex
Alex é um dos poucos jogadores do futebol brasileiro que é considerado ídolo por três diferentes clubes. Revelado pelo Coritiba em 1995, o ex-meia-atacante brilhou no Palmeiras entre 1997 e 2000 ao participar dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Posteriormente, venceu a tríplice coroa pelo Cruzeiro em 2003.
Como treinador, Alex começou a carreira em 2021 no comando da equipe sub-20 do São Paulo. Na passagem pela base Tricolor, ele chegou à final do Campeonato Brasileiro Sub-20 2021, mas perdeu o título para o Internacional. Posteriormente, passou por Avaí e Antalyaspor, da Turquia.