Com o resultado, o Vila dá um salto importante na tabela, chegando aos 22 pontos, na sétima posição. Enquanto isso, a Ferroviária segue estacionada no meio da tabela da Série B, em 13º, com 18 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado e com boas chances para os dois lados na Fonte Luminosa. O Vila saiu na frente logo no início, aos três minutos, com o zagueiro Weverton, ex-Cruzeiro, após cobrança de escanteio. Pouco depois, aos 11', a Ferroviária empatou com Carlão, em contra-ataque. As equipes foram se alternando em chances, mas o placar permaneceu igual até o intervalo.
A segunda etapa também foi movimentada, mas com o Vila criando as melhores oportunidades. Com apenas cinco minutos, a equipe goiana armou contra-ataque e obrigou o goleiro Dênis Júnior a fazer ótima defesa.
Logo depois, aos 12 minutos, o Tigre teve pênalti a seu favor. O árbitro assinalou toque no braço de Medina após cruzamento. Dodô converteu a cobrança com categoria e colocou o time goiano novamente na frente.
Dominante praticamente durante todo o segundo tempo, o Vila Nova ainda marcou o terceiro gol no apagar das luzes, aos 53 minutos, com Júnior Todinho.
Próximos jogos
A Ferroviária volta a campo no próximo domingo (13) para encarar o Criciúma, em Santa Catarina, às 20h30 (de Brasília).
Por sua vez, o Vila Nova recebe o Operário-PR, na sexta-feira (11), às 19h (de Brasília), em Goiânia.