Ouvindo...

Cuiabá vence Chapecoense em ‘queda livre’ e embola briga pelo G4 na Série B

Jader, já nos minutos finais, marca o único gol da vitória do Dourado; Chape não vence há quatro jogos

Jogadores de Chapecoense e Cuiabá em partida pela Série B

O Cuiabá venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite deste domingo (21), na Arena Pantanal, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jader, nos minutos finais, marcou o gol matogrossense.

A vitória coloca o Dourado muito próximo do G4 da competição. O time de Eduardo Barros chegou aos 41 pontos, na 7ª colocação. O Novorizontino, atual quarto colocado, tem 43 pontos.

Logo à frente está a Chape, em queda livre na tabela. A equipe catarinense não vence há quatro jogos — com três derrotas consecutivas — e ocupa a 6ª posição, com os mesmos 41 pontos.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Vila Nova-GO, fora de casa.

Já a Chape terá um clássico catarinense pela frente. Na quinta (25), às 21h35, o Verdão recebe o Avaí na Arena Condá.

Leia também

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Cuiabá na posse de bola, mas com poucas chances claras criadas. O Dourado finalizou 10 vezes, mas só uma obrigou defesa do goleiro da Chapecoense: Rafael Santos espalmou desvio de David Miguel aos 27 minutos.

Fora de casa, a Chape entrou em campo de forma cautelosa — talvez até demais. A equipe se defendeu bem, mas não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque nos primeiros 45 minutos.

A melhor chance foi nos minutos finais, quando Marcinho driblou o goleiro, mas hesitou no chute e perdeu a chance.

Segundo tempo truncado e gol do Cuiabá

Assim como a primeira etapa, a parte final da partida também foi de poucas oportunidades. Ambos os times encontraram dificuldades para criar chances para finalizar.

A melhor oportunidade foi logo no primeiro minuto, quando Rafael precisou fazer bela defesa em cabeçada de David Miguel.

Já na reta final, aos 41 minutos, o Cuiabá conquistou a vitória. Denilson acionou Max que chutou no pé de Jader. O camisa 10 dominou e girou para bater no canto do goleiro Rafael Santos.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.