Ouvindo...

Criciúma bate Coritiba em pleno Couto Pereira e assume liderança da Série B

Tigre iguala número de pontos e ultrapassa Goiás na tabela; Coxa cai para terceira posição

Capitão do Criciúma, Rodrigo Rodrigues participou dos dois gols na vitória sobre o Coritiba

O Criciúma superou o Coritiba por 2 a 0, nesta quinta-feira (25), em pleno Estádio Couto Pereira. Com o resultado, os treinados de Eduardo Baptista assumiram a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. São 49 pontos conquistados e a vantagem no saldo de gols sobre o Goiás (15 a 8).

Três minutos foram suficientes para o time carvoeiro garantir o placar positivo fora de casa. Aos 32' do primeiro tempo, Jhonata Robert cobrou uma falta na cabeça de Rodrigo Fagundes. O zagueiro abriu o placar.

Aos 35', Marcinho cobrou um lateral — que serviu de cruzamento — para Rodrigo. O capitão novamente apareceu bem e ganhou de cabeça no meio de três marcadores. A sobra ficou para Nicolas, que afundou a rede de Pedro Morisco.

Com o resultado, o Criciúma soma 49 pontos e assume a ponta da tabela de classificação. O Coritiba parou nos 47, dois de diferença para o Athletico-PR, primeiro time fora do G4.

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Avaí, na segunda-feira (29), às 19h30 (de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Criciúma recebe o Paysandu no domingo (28), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse.

Coritiba 0 x 2 Criciúma

Coritiba

Pedro Morisco; Tiago Cóser (Zeca), Maicon, Jacy e João Almeida (Bruno Melo); Wallisson (Filipe Machado), Sebatian Gómez e Josué; Vini Paulista (Clayson), Lucas Ronier e Gustavo Coutinho (Iury Castilho). Técnico: Mozart Santos.

Criciúma

Alisson; Marcinho (Luiz Henrique), Lucas Dias, Rodrigo Fagundes, Luciano Castán; Felipinho, Matheus Trindade, Gui Lobo (Fellipe Matheus), Jhonata Robert (Jean Carlos) e Diego Gonçalves (Yan Souto); Nicolas (Borasí). Técnico: Eduardo Baptista.

Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quinta-feira, 25 de setembro, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Lucas Bellote (SP)
Auxiliares: Anderson José Coelho (SP) e Leandro Feitosa (SP)
VAR: Paulo Renato Coelho (RJ)

Gols: Rodrigo Fagundes, Nicolas (Criciúma)
Cartões amarelos: Josué, Lucas Ronier, Filipe Machado (Coritiba), Marcinho, Luiz Henrique (Criciúma)
Público: 18.018 torcedores
Renda: R$ 309.392,00

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.