A partida coloca frente a frente dois times em situações opostas na Série B. Enquanto a Chape é atual vice-líder da competição, com 58 pontos ganhos, o Coelho está na 14ª colocação, com 42 tentos somados.
O América pode selar a permanência na Série B do próximo ano. Para isso, precisa vencer e torcer para que o Botafogo-SP não ganhe do Amazonas.
Para a Chapecoense, um triunfo significa o aumento significativo nas possibilidades de acesso à Série A de 2026.
Como chega o América?
Para o confronto, o técnico Alberto Valentim, do Coelho, terá o retorno de dois atletas considerados titulares: o zagueiro Ricardo Silva e o volante Kauã Diniz. Ambos cumpriram suspensão automática na última rodada e estão, novamente, à disposição.
Por outro lado, o lateral-direito Maguinho, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Aloísio e o meio-campista Titi Ortíz estão lesionados e não jogam. O mesmo se aplica ao meia-atacante boliviano Miguelito, entregue à seleção de seu país para a Data Fifa.
Fabinho também será ausência na partida. Segundo apração da Itatiaia,
Diante de tudo isso, há a possibilidade do clube mineiro ser escalado com três zagueiros (Emerson Santos, Lucão e Ricardo Silva) ou com três volantes (Miqueias, Felipe Amaral e Kauã Diniz). No segundo cenário, é provável que um defensor comece no banco de reservas.
Chapecoense x América
Provável Chapecoense
Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Everton, Rafael Cavalheira, Roa e Walter Clar; Giovanni Augusto (Márcio Jr.), Neto Pessoa e Marcinho.
Provável América
Gustavo; Júlio César, Emerson Santos (Miqueias), Lucão, Ricardo Silva e Paulinho Ibelli; Felipe Amaral, Kauã Diniz e Yago Souza; Thauan Willians e Willian Dubgod.
- Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
- Data e horário: segunda-feira, 10 de novembro de 2025, às 19h (de Brasília);
- Local: Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina;
- Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA);
- Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA);
- Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ);
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming);