Ouvindo...

América recebe Novorizontino para encaminhar permanência na Série B

Coelho está próximo de selar continuidade na competição em 2026

Alberto Valentim, técnico do América, e Enderson Moreira, treinador do Novorizontino

O América recebe o Novorizontino nesta segunda-feira (3), às 19h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da Série B. A partida com o Tigre do Vale pode encaminhar a permanência do Coelho na competição para o próximo ano.

Caso vença, o time mineiro chegará a 44 pontos, número que representa 0,768% de chance de queda para a Série C, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Atualmente, o Coelho ocupa a 14ª colocação da Segunda Divisão, com 41 pontos. Já o Tigre do Vale está no 7º lugar, com 55.

O duelo também coloca frente a frente América e Enderson Moreira, ex-treinador da equipe. O comandante do Novorizontino foi demitido do time mineiro, no dia 3 de agosto.

O treinador soma dez partidas pela equipe paulista, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento de Enderson pelo Aurinegro é de 60%.

Leia também

Como chega o America

O América chega para a partida embalado pela vitória sobre o Athletic, por 2 a 0, na Arena Sicredi, em São João Del-Rei, na última rodada da Série B.

Em campo, o Coelho terá dois novos desfalques para a partida: o zagueiro Ricardo Silva (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), e o lateral-esquerdo Marlon (lesão ligamentar no joelho direito).

Os atletas se somam aos meias Alê (lesão no joelho esquerdo) e Elizari (lesão no joelho direito). Por outro lado, os laterais Dalbert e Samuel Alves iniciaram transição física nesta semana e podem ser opções para o duelo com o time paulista.

O zagueiro Lucão, o lateral-direito Mariano, e os atacantes Stênio e Willian Bigode estão pendurados e podem desfalcar o Coelho no próximo jogo, contra a Chapecoense.

Como chega o Novorizontino

Já o Novorizontino, encara o América após empatar com o Botafogo-SP, por 1 a 1, em casa. A equipe do interior paulista segue na luta pelo acesso inédito à Primeira Divisão.

Quatro jogadores estão em transição física e não têm presença confirmada no duelo, são eles: o lateral-direito Raí Ramos, o zagueiro Renato Palm, o meia Marlon e o atacante Vitinho.

Os pendurados do Tigre do Vale são: Airton, Raí Ramos, Patrick Brey, Nathan Fogaça, Rômulo, Rafael Donato, Patrick, Jean Irmer, Willian Farias e Enderson Moreira.

América x Novorizontino

Provável América

Gustavo; Maguinho (Emerson Santos), Júlio, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz, Yago Souza e Titi Ortíz (Stênio); Miguelito e Willian Dubgod. Técnico: Alberto Valentim.

Provável Novorizontino

Jordi; Rodrigo Soares, César Martins, Patrick e Mayk; Fábio Matheus, Luis Oyama e Matheus Frizzo; Bruno José, Waguininho e Robson. Técnico: Enderson Moreira.

  • Motivo: 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
  • Data e horário: segunda-feira, 3 de novembro, às 19h (de Brasília);
  • Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG);
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ);
  • Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ);
  • Árbitro de vídeo - VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ);
  • Onde assistir: ESPN e SportyNet (TV fechada); Disney+ e Kwai (streaming)
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.