O Amazonas ficou na bronca com a arbitragem da partida contra o Athletico-PR na noite desta segunda-feira (27), na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão venceu a partida, válida pela 34ª rodada da
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Alan Kardec mostrou a sola da chuteira ao dividir com Kevin Ramírez. O juiz Bruno Pereira Vasconcelos foi ao VAR, mas manteve apenas o cartão amarelo dado.
“Podem focar a imagem no meu joelho? Quando ele pisa me rompe o joelho. E para árbitro não foi nada. Não sei o que se passa contra o Amazonas. É uma lástima”, desabafou Ramírez à ESPN ao final do primeiro tempo.
O ponta uruguaio voltou para o segundo tempo, mas foi substituído por Luan Silva aos sete minutos da etapa complementar.
“Resultado de uma entrada violenta, que não passou de cartão amarelo. CBF, o que fizeram com o Amazonas nesta noite foi vergonhoso”, publicou o perfil oficial do Amazonas nas redes sociais.
Athletico-PR 2 x 0 Amazonas
O Athletico-PR encerrou a sequência sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao
Julimar foi o nome do jogo para o Furacão. O atacante abriu o placar com uma ‘pintura’ no primeiro tempo e fechou o marcador com outro belo gol na segunda etapa.
A equipe rubro-negra subiu para a 7ª colocação e alcançou os 53 pontos — dois de diferença para o Goiás, primeiro time dentro do G4, com 55.
O Esmeraldino é justamente o próximo compromisso do Athletico-PR, no sábado (1º), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
Já o Amazonas recebe o Cuiabá no domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia. O time no Norte brasileiro segue na 19ª posição com apenas 32 pontos — cinco atrás do Athletic, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.