Ouvindo...

Amazonas detona arbitragem após entrada forte de ex-Atlético: ‘Vergonhoso’

Jogador do time amazonense deixou o gramado com marca no joelho

Momento em que Kevin Ramírez é atingido por Alan Kardec em Athletico-PR x Amazonas

O Amazonas ficou na bronca com a arbitragem da partida contra o Athletico-PR na noite desta segunda-feira (27), na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão venceu a partida, válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Alan Kardec mostrou a sola da chuteira ao dividir com Kevin Ramírez. O juiz Bruno Pereira Vasconcelos foi ao VAR, mas manteve apenas o cartão amarelo dado.

“Podem focar a imagem no meu joelho? Quando ele pisa me rompe o joelho. E para árbitro não foi nada. Não sei o que se passa contra o Amazonas. É uma lástima”, desabafou Ramírez à ESPN ao final do primeiro tempo.

O ponta uruguaio voltou para o segundo tempo, mas foi substituído por Luan Silva aos sete minutos da etapa complementar.

“Resultado de uma entrada violenta, que não passou de cartão amarelo. CBF, o que fizeram com o Amazonas nesta noite foi vergonhoso”, publicou o perfil oficial do Amazonas nas redes sociais.

Leia também

Athletico-PR 2 x 0 Amazonas

O Athletico-PR encerrou a sequência sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao superar o Amazonas, por 2 a 0, nesta segunda-feira (27). O resultado na Arena da Baixada, em Curitiba, recolocou o Furacão no ‘bolo’ que briga pelo acesso à elite do futebol nacional de 2026.

Julimar foi o nome do jogo para o Furacão. O atacante abriu o placar com uma ‘pintura’ no primeiro tempo e fechou o marcador com outro belo gol na segunda etapa.

A equipe rubro-negra subiu para a 7ª colocação e alcançou os 53 pontos — dois de diferença para o Goiás, primeiro time dentro do G4, com 55.

O Esmeraldino é justamente o próximo compromisso do Athletico-PR, no sábado (1º), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Já o Amazonas recebe o Cuiabá no domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia. O time no Norte brasileiro segue na 19ª posição com apenas 32 pontos — cinco atrás do Athletic, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.