Rossi defende pênalti, Flamengo bate Vitória e vence primeira no Brasileirão

Duelo de rubro-negros abriu a 3ª rodada e foi realizado no Barradão, em Salvador

Erick Pulgar comemora gol do Flamengo sobre o Vitória ao lado de companheiros

O Flamengo não fez uma grande exibição, mas levou a melhor sobre o Vitória na noite desta quarta-feira (10) e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. A partida da 3ª rodada, realizada no Barradão, em Salvador, terminou com placar de 2 a 1 para o Mengão.

Erick Pulgar e Everton Cebolinha marcaram para os visitantes ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, Matheuzinho diminuiu para os donos da casa. Renato Kayzer teve a chance de empatar a partida de pênalti, mas parou na defesa do goleiro Rossi.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos quatro pontos e deve subir algumas posições na tabela de classificação. O Vitória, por outro lado, perdeu a segunda seguida e segue estacionado nos três pontos, na metade de baixo da tabela.

O Vitória agora terá uma semana sem compromissos oficiais e só volta a campo na quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia de Feira. A partida da 8ª rodada do Campeonato Baiano será novamente realizada no Barradão, em Salvador.

Já o Flamengo volta a campo neste domingo (15), às 17h30 (de Brasília), para o clássico contra o Botafogo. A partida é válida pelas quartas de final do Campeonato Carioca e será realizada no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O jogo

Os donos da casa foram melhores nos primeiros 45 minutos de jogo, mas quem saiu com a vantagem no placar foram os visitantes. O Flamengo não jogou bem, mas foi eficiente e marcou duas vezes antes do intervalo.

Aos 14 minutos, Erick Pulgar acertou um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro Gabriel. Já nos acréscimos, aos 48, Everton Cebolinha recebeu lançamento de Léo Ortiz e finalizou no canto direito do goleiro do Vitória.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vitória diminuiu o placar com Matheuzinho, que aproveitou sobra de bola na grande área após jogada de Renato Kayzer, aos 6 minutos. Embalado pela festa do torcedor, o Leão da Barra cresceu na partida.

Aos 16 minutos, Nathan Mendes recebeu passe de Kayzer e foi derrubado por Alex Sandro dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Vitória, que o próprio Kayzer cobrou, mas parou no goleiro Rossi, que caiu para o lado esquerdo e espalmou a finalização.

Leia também

Vitória 1 x 2 Flamengo

Vitória

Gabriel; Nathan Mendes, Camutanga, Caíque, Luan Cândido e Ramon (Lucas Silva); Baralhas, Dudu (Emmanuel Martínez) e Matheuzinho (Cantalapiedra); Erick (Marinho) e Renato Kayzer (Fabri) - Técnico: Jair Ventura.

Flamengo

Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araújo (De la Cruz), Lucas Paquetá (Carrascal) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Everton Cebolinha (Samu Lino) e Pedro (Plata) - Técnico: Filipe Luís.

Gols

Matheuzinho (6min2ºT), para o Vitória
Erick Pulgar (14min1ºT) e Everton Cebolinha (48min1ºT), para o Flamengo

Cartões amarelos

Emmanuel Martínez, Matheuzinho e Renato Kayzer (Vitória)
Léo Pereira, Evertton Araújo e Everton Cebolinha (Flamengo)

  • Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 10 de fevereiro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Barradão, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Daiane Muniz (SP)

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...