Ouvindo...

Palmeiras x Cruzeiro: Gustavo Gómez deveria ter sido expulso? Comentarista analisa

Lance que ocorreu aos 11 minutos do primeiro tempo causou a revolta dos jogadores do clube celeste no Allianz Parque

Gustavo Gómez e Wanderson disputaram a bola em Palmeiras x Cruzeiro

Os jogadores do Cruzeiro ficaram na bronca com o árbitro Rafael Klein por não expulsar Gustavo Gómez, do Palmeiras, no jogo deste domingo (26). Para Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem do grupo Globo, o zagueiro paraguaio merecia ter recebido o cartão vermelho pela entrada em Wanderson, na partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

“De acordo com o nosso especialista de arbitragem, Paulo César de Oliveira, é sola com força excessiva para cartão vermelho. Essa é a opinião do nosso comentarista”, disse o narrador Luiz Carlos Júnior na transmissão da partida no sportv.

O lance ocorreu aos 11 minutos do primeiro tempo. Em uma dividida, o defensor do Verdão acerta a bola, mas depois deixa a sola pé, e acerta a perna do atacante celeste. Por conta do choque, o Wanderson precisou deixar o gramado aos 12 minutos da etapa inicial.

Imediatamente após a jogada, o VAR Daniel Nobre Bins recomendou a revisão. Rafael Klein ficou mais de dois minutos analisando e decidiu aplicar o cartão amarelo ao jogador do Palmeiras.

Os jogadores do Cruzeiro demonstraram indignação com a decisão de Klein, especialmente após o lance ser reprisado no telão do Allianz Parque.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.