Belo Horizonte
Itatiaia

Jogador do Mirassol detona arbitragem após jogo contra o Cruzeiro: ‘Ruim para o futebol’

Experiente lateral e capitão do time paulista não poupou críticas ao árbitro

Por
Reinaldo após o empate contra o Cruzeiro
Reinaldo após o empate contra o Cruzeiro • Reprodução/SporTV

Experiente capitão do Mirassol, Reinaldo se revoltou com a arbitragem da partida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatada em 2 a 2. O lateral acusou os árbitros de prejudicar o time paulista por não ter “camisa pesada” e querer o fim da invencibilidade como mandante.

Sensação do Brasileirão em 2026, garantindo uma vaga histórica para a Libertadores, o Mirassol nunca perdeu como mandante na Série A. A invencibilidade segue com o empate contra o Cruzeiro, mas Reinaldo entende que os juízes querem tirar esse feito dos paulistas.

“Os juízes querem tirar nossa invencibilidade na marra. Querem fazer igual o presidente da federação pernambucana falou: 'O que o Mirassol está fazendo na primeira divisão?'. Mostramos nosso futebol, jogamos ano passado, botamos bola no chão, mostrando a nossa qualidade e esse ano também. Estamos jogando, fazendo nosso dever em casa”, iniciou ao Premiere.

O lateral destacou o jogo do Mirassol e elogiou o time cruzeirense, mas seguiu alfinetando a arbitragem.

“Teve um lance duvidoso no Negueba, o VAR chama para olhar o pênalti, o nosso não chama nem para dar uma espiadinha. É assim, mas conseguimos manter a invencibilidade no Maião. A gente sabe que nossa camisa não é tão pesada quanto a do Cruzeiro, mas vamos trabalhar para seguir sempre na Primeira Divisão, fazer uma excelente Série A e continuar fazendo história”, finalizou.

O Mirassol volta a campo no domingo (15), contra a Portuguesa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. No Brasileirão, visita o Flamengo no dia 25.

Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais