Belo Horizonte
Itatiaia

Grêmio x Athletico: prováveis escalações para o Brasileirão

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (17), na Arena, em Porto Alegre, pela segunda rodada da competição

Por
Du Queiroz disputa lugar no time do Grêmio com Dodi • Lucas Uebel/Grêmio

Depois de perder para o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro, o Grêmio busca recuperar os pontos perdidos em sua primeira partida em casa pela competição. Nesta quarta-feira (17), o Tricolor recebe o Athletico-PR, às 19h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 2ª rodada.

Com duas atuações ruins recentes, a derrota no Rio de Janeiro, e para o Huachipato, pela Copa Libertadores, no último dia 9, o time de Renato Portaluppi precisa também reconquistar a confiança da torcida. Insatisfeitos com o elenco, os gremistas têm apontado falhas no time.

Em campo, o Tricolor deve ter mudanças para enfrentar o Furacão. O zagueiro Geromel, que foi preservado contra o Vasco, deve retomar a titularidade. Kannemann, que sofreu uma pancada na cabeça durante o jogo no Rio de Janeiro, não preocupa e deve atuar normalmente.

No meio-campo, Renato tem a dúvida de Pepê, que sente dores musculares e deve continuar dando espaço a Du Queiroz. No ataque, Diego Costa deve ficar de fora da partida em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Assim, o Grêmio deve ir a campo com: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz (Dodi); Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes (Soteldo); JP Galvão.

Já o Furacão vem de uma goleada de 4 a 0 sobre o Cuiabá, na primeira rodada do Brasileirão, acumulando uma sequência de dez vitórias na temporada.

Na equipe, o técnico Cuca avalia o desgaste físico dos jogadores para montar a escalação. O time titular dos paranaenses tem: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Cuello e Julimar; Canobbio e Pablo.

Por

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais