É o caso de Pedro e Kaio Jorge. Dois dos melhores atacantes do país, os dois são esperanças de suas equipes e, claro, despontam como concorrentes diretos por uma vaga na Seleção Brasileira.
Na última lista de Carlo Ancelotti, para jogos contra Chile e Bolívia, em setembro, o artilheiro do Cruzeiro marcou presença, enquanto o flamenguista teve de acompanhar de longe. Vale lembrar que o italiano volta a convocar a Amarelinha nesta quarta-feira (1), às 15h (de Brasília), para jogos contra Coreia do Sul e Japão, na Data Fifa de outubro.
Pedro x Kaio Jorge: quem faz um 2025 melhor
Kaio Jorge teve dificuldades no começo do ano, por conta de uma lesão e da chegada de Gabigol, mas deslanchou de vez a partir de abril, com Leonardo Jardim.
O camisa 19 se tornou peça chave do esquema do Cruzeiro e, com explosão, confiança e muita frieza, começou a empilhar gols. Atualmente, ele é o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Os números de Kaio Jorge na temporada
- 35 jogos
- 20 gols
- 6 assistências
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
Pedro também passou por momentos complicados na temporada e, diferentemente do habitual, entrou em polêmicas. Logo após o Mundial de Clubes, o atacante se envolveu em uma briga pública com o técnico Filipe Luís, que o acusou de se doar poucos nos treinamentos.
A situação quase pavimentou a saída do camisa 9 da Gávea, mas o conflito foi contornado. Aos poucos, o atacante retomou seu espaço no time, contribuiu com golaços e, mais uma vez, caiu nas graças da comissão técnica e da torcida.
Os números de Pedro na temporada
- 32 jogos
- 13 gols
- 5 assistências
Pedro vibra com um dos gols do Flamengo sobre o Vitória, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro
Flamengo x Cruzeiro
Trata-se de um duelo direto na parte de cima da tabela. Líder, o Flamengo ampliou a vantagem na ponta ao bater o Corinthians por 1 a 0. O time agora tem 54 pontos em 24 partidas. O Cruzeiro, por sua vez, estacionou nos 50 pontos com a derrota para o Vasco, mas segue na segunda posição.
O Maracanã estará lotado para o embate. No primeiro turno, a Raposa contou com a força do Mineirão e venceu por 2 a 1. Os gols foram de Gabigol e Kaio Jorge.