Cruzeiro foca no Brasileirão e enfrenta Mirassol em Mineirão lotado
No Dia dos Pais, Raposa mede forças com o Leão, às 11h (de Brasília), com mais de 50 mil torcedores no Gigante da Pampulha

Classificado na Copa do Brasil e perto de decisões pela Copa Libertadores, o Cruzeiro agora tem a Série A do Campeonato Brasileiro como foco. O time celeste volta a campo neste domingo (9), às 11h (de Brasília), contra o Mirassol, em jogo da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Mineirão estará completamente lotado.
Vencer é fundamental para as pretensões da Raposa na competição. Na sétima posição, com 30 pontos, a equipe celeste pode colar no G4 em caso de triunfo. O Fluminense, com 34, é o quarto colocado.
A disputa do Mirassol é outra, mas muito importante. Os paulistas lutam contra o rebaixamento e estão na 14ª posição, com 23 pontos.
Como chega o Cruzeiro
O Cruzeiro chega em bom momento para a partida. A equipe vem de vitória sobre o Coritiba no Campeonato Brasileiro e de classificação diante da Chapecoense na Copa do Brasil.
Para enfrentar o Mirassol, Artur Jorge conta com três novos contratados: João Costa, Wesley e Lucho Rodríguez. O trio já foi regularizado e está relacionado.
Por outro lado, o comandante tem a baixa de Matheus Henrique, suspenso. Há um mistério em relação a como o luso escalará o time, já que alguns titulares podem ser preservados para enfrentar o Flamengo na próxima semana.
Como chega o Mirassol
Diferentemente do Cruzeiro, o Mirassol caiu na Copa do Brasil durante o meio da semana. O time perdeu por 1 a 0 para o Grêmio e foi eliminado.
Na Série A, por outro lado, o momento é positivo. O Mira vem de vitória sobre o Remo e empate com o Vasco do Gama.
Para o jogo contra o Mineirão, Rafael Guanaes não conta com Japa, que está emprestado pelo Cruzeiro e não pode jogar. Aldo Filho e Negueba estão entregues ao departamento médico e também não jogam.
Mineirão lotado!
Dia dos Pais, horário acessível, promoção de ingressos... Com esses atrativos, é difícil que o estádio não fique cheio e, o jogo de domingo, será mais um exemplo positivo.
O Mineirão está lotado para o jogo. 50 mil ingressos já foram vendidos com antecedência.
Cruzeiro x Mirassol
Cruzeiro
Otávio, Fagner, Fabricio Bruno (João Marcelo), Jonathan Jesus e Rojas (Villalba); Lucas Romero, Gerson (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Kenji (Felipe Morais), Kaio Jorge (Bruno Rodrigues) e Arroyo (Lucho). Técnico: Artur Jorge.
Mirassol
Alex Muralha (Walter), Igor Formiga, João Victor, Gabriel e Reinaldo; Neto Moura, Denilson e Wallison; Bruno Santos, Alesson e Edson Carioca. Técnico: Rafael Guanaes.
Motivo: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 5 de agosto, às 11h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa (RJ) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Caio Max Augusto (GO)
Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). Na TV, o jogo será transmitido pelo Amazon Prime Video (streaming).
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



