Belo Horizonte
Itatiaia

Clube da Série A anuncia venda de destaque por mais de R$ 80 milhões

Jogador de 24 anos foi negociado com o Toluca, do México, por 15 milhões de euros

Por
Helinho era destaque do Bragantino e foi negociado com o Toluca, do México • RB Bragantino/Divulgação

"Obrigado, Helinho! O Red Bull Bragantino agradece pela dedicação e empenho com o manto do Braga nessas 5 temporadas!", escreveu o clube de Bragança Paulista nas redes sociais.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Helinho iniciou sua passagem pelo Red Bull Bragantino em 2020, quando foi emprestado pelo Tricolor paulista. Dois anos depois, Helinho se adaptou melhor ao clube e foi adquirido em definitivo pelo Massa Bruta junto ao clube do Morumbi em janeiro de 2022.

Em mensagem de despedida publicada na Massa Bruta TV, o atacante agradeceu pelos anos de clube e disse que tem consciência de estar saindo em um momento delicado da equipe, mas explicou o porquê decidiu deixar o time.

"Fala torcida Massa Bruta, vim me despedir de vocês. O sentimento que fica é de amor, carinho, respeito pela história que o clube vem construindo. Estou saindo em um momento complicado do time, mas não gostaria que a equipe estivesse nessa situação. Mas foi uma oportunidade pessoal para mim e para a minha família que eu não poderia recusar. Espero que o time saia dessa e continue na Série A, e no ano que vem seja campeão", detalhou o jogador.

A situação delicada mencionada por Helinho é a seguinte: o Red Bull Bragantino figura na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas está com 30 pontos - apenas cinco acima do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Além disso, a equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana e também da Copa do Brasil.

Em contrapartida, individualmente, Helinho vinha fazendo sua melhor temporada com a camisa do time do interior paulista neste 2024: contribuiu com 12 gols e nove assistências em 42 jogos disputados. Ao todo, ele encerra sua passagem pelo Red Bull Bragantino com um total de 182 embates, 33 gols e 22 assistências.

"Quando vim para cá, vim com o pensamento de fazer história, tanto pessoal como coletiva. Coletivamente não conseguimos nossos objetivos principais, mas acredito que pessoalmente eu fiz tudo que pude, tudo que estava ao meu alcance para o Red Bull Bragantino. Falando dessa temporada, só tenho a agradecer a Deus e todo o grupo, porque isso é um trabalho conjunto. Só tenho a agradecer ao Pedro Caixinha, que me ajudou muito e me fez evoluir bastante, tanto dentro de campo como fora", concluiu o atleta.

*Com agência

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais