Ancelotti de olho: Neymar passa em branco, e Santos é goleado pelo Coritiba no Brasileirão
Peixe sofreu todos os gols no primeiro tempo da partida ocorrida na Neo Química Arena, em São Paulo

Neymar passou em branco na derrota do Santos por 3 a 0 para o Coritiba, neste domingo (17), em jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Breno Lopes duas vezes e Josué marcaram os gols do Coxa, na Neo Química Arena, em São Paulo. Todos os gols da partida ocorreram no primeiro tempo.
O resultado fez o Santos parar na 16ª posição, com 18 pontos. Já o Coritiba foi a 23 pontos, e agora ocupa a 6ª posição.
A partida ainda contou com a expulsão de Álvaro Barreal e um erro grotesco da arbitragem, que tirou Neymar do campo.
O jogo foi o último antes da convocação oficial de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. O treinador da Seleção Brasileira chamará os 26 convocados nesta segunda-feira (18), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Próximos jogos
O Santos volta a campo para enfrentar o San Lorenzo, na próxima quarta-feira (20), às 19h (de Brasília) pela Copa Sul-Americana. Já o Coritiba enfrentará o Bahia, na próxima segunda-feira (25), às 20h (de Brasília)
Erro grotesco tira Neymar de campo
Neymar teve que sair de campo durante Santos x Coritiba por conta de um erro grotesco da arbitragem. Bruno Mota Correia (RJ), quarto árbitro da partida, errou a placa de substituição e o jogador precisou deixar o gramado.
Aos 22 minutos do segundo tempo, o astro do Peixe recebia atendimento por conta de dores na panturrilha. Ao mesmo tempo, a placa levantada por Bruno Mota indicava a saída do camisa 10 para a entrada de Robinho Jr.
Contudo, o técnico Cuca decidiu substituir o lateral-esquerdo Escobar. No entanto, o assistente se precipitou. Como o anúncio oficial da substituição já havia sido feito, Neymar não pôde retornar ao campo e deixou a partida inconformado.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.



