Belo Horizonte
Itatiaia

Amigo de Robinho é preso em São Paulo por caso de estupro na Itália

Ricardo Falco foi condenado por estupro coletivo em Milão, na Itália, mesmo caso do ex-atacante

Por
Ricardo Falco (de moletom) foi preso nesta sexta-feira (7) • CNN

Amigo de Robinho envolvido no caso de estupro coletivo em Milão, na Itália, em 2013, Ricardo Falco foi preso em São Paulo na noite desta sexta-feira (7), após se apresentar à Polícia Federal.

Na última quarta-feira (5), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a condenação da Justiça da Itália. O mandado de prisão foi expedido nesta sexta e cumpre decisão judicial que condena Falco a nove anos de prisão.

Em março deste ano, o STJ também homologou a pena de Robinho, que está preso desde então no presídio de Tremembé (SP).

Para a Corte Especial do STJ, a decisão da Justiça italiano cumpriu os requisitos legais para ser homologada no Brasil. O artigo 100 da Lei de Migração possibilita que um brasileiro nato condenado no exterior cumpra a pena em território nacional.

Fim de amizade

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais