Itatiaia

Reijnders explica saída do City para a Arábia Saudita: ‘Não quero trabalhar’

Holandês afirmou que a transferência para o Al-Qadsiah permitirá garantir o futuro financeiro de várias gerações da família

Por
Tijjani Reijnders
Tijjani Reijnders • Stefan Koops / NurPhoto via AFP

Convocado pela Seleção Holandesa, Tijjani Reijnders, ex-meio-campista do Manchester City, revelou que o principal motivo para a transferência ao Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, foi financeiro. O jogador não escondeu o desejo de garantir estabilidade econômica para si e para as próximas gerações de sua família.

Em entrevista ao programa holandês Vandaag Inside, Reijnders explicou que pretende aproveitar os ganhos da carreira para não precisar trabalhar após a aposentadoria do futebol.

“Não quero trabalhar depois da minha carreira. Depois do City, provavelmente já não precisaria, mas agora também posso garantir o futuro das próximas gerações da minha família. Não preciso mentir sobre isso. Acho que muitas pessoas pensariam da mesma maneira”, afirmou.

O meio-campista também destacou a possibilidade de deixar um patrimônio para seus descendentes.

“Se meus netos também puderem viver disso, por que eu não faria isso?”, questionou.

Valor da transferência

Para contratar Reijnders, o Al-Qadsiah pagou cerca de 61 milhões de euros (R$ 357 milhões) ao Manchester City. O salário do jogador, no entanto, não foi divulgado.

O holandês disputou 47 partidas pelo clube inglês, com sete gols e sete assistências antes da transferência para o futebol saudita.

Por

Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte