Ouvindo...

Yildiz brilha, Juventus goleia Wydad e encaminha vaga nas oitavas do Mundial de Clubes

Camisa 10 ‘deu show’ com dois golaços e comandou vitória da equipe italiana na Filadélfia

Turco Yildiz foi o grande nome da vitória da Juventus

A Juventus deu mais um passo rumo às oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o Wydad Casablanca por 4 a 1, neste domingo (22), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo G. O destaque da partida foi o camisa 10 Kenan Yildiz, autor de dois belos gols e peça fundamental na construção do resultado dos italianos.

Com o resultado, a Juventus chega aos seis pontos e lidera o Grupo G com folga. A classificação para as oitavas pode ser confirmada ainda neste domingo, caso o Manchester City não perca para o Al Ain. Já o Wydad, que permanece zerado, depende de uma improvável vitória do Al Ain sobre os ingleses para seguir com chances matemáticas de avançar.

A última rodada da chave acontece na próxima semana, com Juventus x Manchester City e Wydad x Al Ain fechando a fase de grupos.

Como foi a partida

Logo aos 5 minutos, a Juventus abriu o placar após boa jogada pela esquerda. Yildiz tabelou com Kephren Thuram e finalizou rasteiro. A bola desviou no zagueiro Boutouil e entrou no canto direito do goleiro, sendo registrada como gol contra.

Um minuto depois, o próprio Yildiz balançou as redes novamente — dessa vez, em um golaço. Após passe de Cambiaso, o atacante turco acertou o ângulo esquerdo em um chute potente da entrada da área.

O Wydad reagiu aos 24 minutos, quando Lorch aproveitou belo passe de Amrabat em contra-ataque e encobriu o goleiro da Juve com uma finalização precisa, diminuindo o placar. A comemoração dos torcedores marroquinos, com sinalizadores, provocou uma paralisação momentânea na partida, que também serviu para a parada técnica.

Após a retomada, o ritmo caiu e o primeiro tempo terminou com vantagem italiana.

Segundo tempo

Na etapa final, a Juventus quase ampliou aos 11 minutos, quando Cambiaso finalizou na trave após cobrança de escanteio. O gol, no entanto, veio aos 23 minutos: Kolo Muani acionou Yildiz, que driblou o marcador e concluiu com categoria no canto — seu segundo gol no jogo e terceiro da Juve.

Nos minutos finais, o Wydad tentou reagir, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Di Gregorio. Aos 47, Vlahovic foi derrubado na área por Guilherme Ferreira e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 converteu e fechou o placar em 4 a 1.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports