Diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano está nos Estados Unidos para acompanhar a reta final do
Segundo o ex-Atlético, o Brasil passará a ser visto pelos estrangeiros de uma forma diferente, além de apenas um celeiro de jovens jogadores talentosos.
“Por outro lado, não apenas a grande campanha que os clubes vêm fazendo ou fizeram, eu acho que isso passa uma demonstração para o mundo de que no Brasil não temos somente talentos, às vezes julgados pelos europeus a serem lapidados”, comentou.
“Nós temos trabalho, nós temos clubes hoje muito melhores estruturados, com grandes profissionais fora das quatro linhas, e que conseguem competir de igual para igual com os grandes europeus, vencê-los e, muitas das vezes colocar uma enorme resistência até no modelo de jogo dos europeus”, explicou o dirigente.
Rodrigo Caetano reforçou o orgulho das campanhas dos quatro representantes brasileiros no Mundial. De acordo com o diretor, esse também é um sentimento de outros membros da comissão técnica.
“Eu saio, não só eu, mas também a comissão técnica, bastante satisfeitos com essa evolução do futebol brasileiro, nesse nível de estrutura, de condições de clubes e também de grandes profissionais”, concluiu.
Clubes brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa
O Fluminense é o brasileiro de melhor campanha no Mundial. O Tricolor Carioca está nas semifinais, após eliminar, de forma heroica, Inter de Milão-ITA e Al-Hilal-SAU. O próximo jogo será contra o Chelsea-ING, na terça-feira (8), às 16h (de Brasília).
Flamengo e Botafogo foram eliminados nas oitavas de final, mas conquistaram grandes feitos. O Rubro-Negro superou o próprio Chelsea na fase de grupos, enquanto o Glorioso desbancou o badalado PSG-FRA.
Após o Flu, o brasileiro de melhor campanha é o Palmeiras, que caiu nas quartas de final após perder para o Chelsea, na última sexta-feira (4).