Itatiaia

Rivaldo define torcida em Palmeiras x Botafogo pelo Mundial de Clubes

Paulistas e cariocas se enfrentam neste sábado (28), às 13h (de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes

Por
Raphael Veiga e Marlon Freitas se enfrentarão em Palmeiras x Botafogo
Raphael Veiga e Marlon Freitas se enfrentarão em Palmeiras x Botafogo • Cesar Greco/Palmeiras; Vitor Silva/Botafogo

Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste sábado (28), às 13h (de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O ex-jogador Rivaldo não ficou em cima do muro e definiu sua torcida pelo Verdão.

A escolha, claro, tem motivação. O campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira defendeu o clube paulista entre 1994 e 1996, com 120 jogos e 61 gols.

“Claro que tenho um carinho pelo Palmeiras e estou torcendo para ele vencer, mas vai ser um grande jogo entre duas grandes equipes brasileiras”, destacou Rivaldo em entrevista à Betfair.

Análise do jogo

O craque acredita que os brasileiros protagonizaram à altura da ocasião. Rivaldo exaltou o momento de alta apresentado pelo Botafogo, mas não descartou a força do Palmeiras.

“Acho que esse será um grande duelo de se assistir. Dois times brasileiros que vem em grande fase, principalmente o Botafogo que vêm com o título do Brasileirão e da Libertadores, além de um grande jogo contra o PSG, mas o Palmeiras é um time que tem se mantido em alta e buscando e vencendo competições nos últimos anos”, analisou.

O eterno camisa 10 da Seleção prevê equilíbrio e preferiu não apontar um possível favorito.

“Não acho que ninguém desponte como grande favorito, mesmo com o Botafogo tendo vencido dois jogos na fase de grupo e o Palmeiras só um. É um jogo que vai ser muito estudado dentro de campo e quem errar menos é quem vai se classificar. São dois times que se conhecem e se enfrentam muito e isso deixa o jogo ainda melhor”, agregou.

Palmeiras e Botafogo no Mundial de Clubes

Os paulistas avançaram na liderança do Grupo A, enquanto os cariocas passaram pelo “grupo da morte” como segundo colocado. Quem vencer o duelo brasileiro enfrentará o sobrevivente de Chelsea-ING x Benfica-POR.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte