Ouvindo...

Real Madrid x Pachuca tem caso de racismo denunciado, e árbitro aplica protocolo

Rudiger denunciou ofensas do zagueiro Cabral, argentino, do time mexicano, no final da partida

Ramon Abatti Abel cumpriu protocolo antirracismo no Mundial de Clubes da Fifa em Real Madrid x Pachuca

O jogo entre Real Madrid-ESP e Pachuca-MEX neste domingo (22), pelo Mundial de Clubes, foi paralisado pelo protocolo de racismo da Fifa. O árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel cruzou os braços após discussão entre o alemão Antonio Rudiger e o argentino Gustavo Cabral, capitão do time mexicano.

O caso ocorreu após um lance dentro da área do Pachuca, aos 50 minutos do segundo tempo do jogo pela segunda rodada do Grupo H.

O zagueiro do time espanhol reclamou uma penalidade, e foi iniciado um tumulto ao redor do árbitro. Foi neste momento que o defensor gesticulou que o capitão do Pachuca, Cabral, desferiu insultos racistas a ele. O juiz brasileiro então aplicou o protocolo da Fifa para casos de injúria. Ele cruzou os braços e paralisou o jogo.

Na sequência, o jogo foi retomado, sem punições imediatas por parte de Ramon Abatti Abel. Logo após o apito final, Rudiger e Cabral seguiram se provocando.

A partida seguiu até o apito final, um minuto depois. Ao fim da partida em Charlotte, nos Estados Unidos, os dois jogadores envolvidos seguiram em discussão e rapidamente seguiram para os vestiários.

O Real Madrid venceu a partida por 3 a 1. Com o resultado, o clube merengue chegou aos 4 pontos. Já o Pachuca não somou pontos e não tem mais chances de avançar às oitavas do Mundial.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.