Atual campeão da
Os gols do jogo no MetLife Stadium, em Nova Jersey, foram marcados pelo Fabían Ruiz (2x) e pelos atacantes Ousmane Dembélé e Gonçalo Ramos.
Detalhe para a atuação desastrosa do sistema defensivo do Real Madrid, especialmente na primeira etapa. Dois dos três gols do PSG contaram com falhas individuais dos jogadores merengues: primeiro Asencio, e depois Rüdiger.
Logo no início do segundo tempo, Désiré Doué até balançou as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento, e o lance foi impugnado.
Daí para frente, pouco se viu. Até a reta final do jogo, ambas as equipes haviam criado boas oportunidades, mas pararam em intervenções dos goleiros adversários. No fim, o português Gonçalo Ramos fechou a conta, em bela jogada de contra-ataque.
Classificado à final do Mundial, o PSG segue em busca da “temporada perfeita”. A equipe de Paris já conquistou a Champions League, o Campeonato Francês e a Copa da França neste ano. O título intercontinental, se for concretizado, será inédito.
Final do Mundial
A finalíssima do Mundial de Clubes da Fifa, entre Chelsea-ING e PSG-FRA, está marcada para o próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), também no MetLife Stadium, em Nova Jersey nos Estados Unidos.
PSG 4x0 Real Madrid
PSG
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes (Kang-In Lee); Fabián Ruiz (Zaire-Emery), Vitinha e João Neves; Doué (Mayulu), Kvaratskhelia (Barcola) e Dembélé (Gonçalo Ramos). Técnico: Luis Enrique
Real Madrid
Curtois; Valverde, Rüdiger, Asencio (Eder Militão) e Fran Garcia; Arda Güler (Lucas Vázquez), Tchouaméni e Jude Bellingham (Modric); Vini Jr. (Brahim Díaz), Mbappé e Gonzalo Garcia (Carvajal). Técnico: Xabi Alonso
- Gols marcados: Fabián Ruiz, aos 6' e aos 24'/1ºT, Dembélé, aos 9'/1ºT e Gonçalo Ramos, aos 43'/2ºT, do PSG
- Cartões amarelos: Tchouaméni (RMCF), João Neves (PSG), Carvajal (RMCF),
- Motivo: semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2025 (jogo único);
- Data e horário: quarta-feira, 9 de julho de 2025, às 16h (de Brasília);
- Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos;
- Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia);
- Assistentes: Tomasz Listkiewicz (Polônia) e Adam Kupsik (Polônia);
- Árbitro de vídeo - VAR: Tomasz Kviatkowski (Polônia)