O
Doku abriu o placar, e a Juve empatou o Koopmeiners. A vantagem no marcado veio no gol
A equipe inglesa não teve dificuldades no jogo. O time se impôs e controlou as ações da partida. O gol sofrido veio numa rara falha na saída de jogo.
As duas equipes agora esperam pela definição do Grupo H para saber os adversários na competição.
O City volta a campo na próxima segunda-feira (30), às 22h (de Brasília), novamente no Camping World Stadium. A Juve jogará na quarta-feira (1º), às 16h, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Primeiro tempo
O Manchester City conseguiu impor o estilo de jogo durante o primeiro tempo. A equipe inglesa teve mais posse de bola e encurralou a Juventus no campo defensivo.
O time abriu o placar logo aos nove minutos. Após troca de passes na intermediária ofensiva, Nouri achou bonito passe para Doku às costas da zaga. O belga finalizou com perfeição para abrir o placar.
A Juve logo empatou. Koopmeiners antecipou um passe errado do goleiro Ederson, invadiu a área e bateu por baixo do brasileiro para deixar o jogo em 1 a 1.
A partida seguiu com domínio inglês. O City trocava mais passes e arriscava também chutes de fora da área. O gol da vantagem chegou aos 26 minutos. Kalulu, da Juventus, tentou cortar cruzamento rasteiro. No entanto, o zagueiro acabou colocando a bola no fundo das próprias redes.
O placar seguiu o mesmo até o fim da primeira etapa, mas o City continuou pressionando. O time terminou a primeira etapa com 15 finalizações e obrigou Di Gregorio a fazer cinco defesas.
Segundo tempo
O City começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro: bastante imposição física e controle do campo ofensivo. O resultado foi o terceiro gol aos sete minutos.
Após passe em profundidade para Matheus Nunes, o brasileiro cruzou rasteiro por toda a área. No segundo poste, Haaland apenas tocou para o fundo das redes.
Mesmo com mudanças na Juve, o City continuou controlando a partida. Foden e Savinho marcaram para o City e completaram o ‘chocolate’. Na reta final, Vlahovic diminuiu.
Juventus-ITA 2 x 5 Manchester City-ING
Juventus-ITA
Di Gregorio; Kalulu, Savona (Gatti), Kelly; Costa (Cambiass), Locatelli (Thuram), McKennie (Adzic), Kostic; Nico González, Koopmeiners (Yildiz); Vlahovic. Técnico: Igor Tudor.
Manchester City-ING
Ederson; Matheus Nunes, Rúben Dias, Akanji, Nouri (Cherki); Rodri (Gundogan); Savinho, Bernardo Silva (O’Reilly), Reijnders, Doku (Foden); Marmoush (Haaland). Técnico: Pep Guardiola.
Gols: Gols: Doku aos 9'/1ºT (MCI); Koopmeiners (JUV) aos 11'/1ºT (JUV); Kalulu, contra, aos 26'/1ºT (MCI); Haaland aos 7'/2ºT (MCI); Foden aos 24'/2ºT (MCI); Savinho aos 30'/2ºT (MCI); Vlahovic aos 34'/2ºT (JUV);
Cartão amarelo: Kalulu (JUV);
Cartão vermelho: nenhum;
- Motivo: 3ª rodada do Grupo G do Mundial de Clubes;
- Data e horário: quinta-feira, 26 de junho de 2025, às 16h (de Brasília);
- Local: Camping World Stadium, na Flórida, nos Estados Unidos;
- Árbitro: Clement Turpin (FRA);
- Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Benjamin Pages (FRA);
- VAR: Istvan Kovacs (ROM)