A
Os gols de Esposito e Bastoni levaram os nerazzurri à liderança da chave, com sete pontos. No mata-mata, o time do Giuseppe Meazza enfrentará o
Os Millonarios permaneceram com quatro pontos, na terceira posição. Fim da linha para equipe de Buenos Aires.
A outra vaga do grupo ficou com o Monterrey-MEX, que venceu o lanterna Urawa Red-JAP. Os mexicanos terminaram em segundo lugar, com cinco pontos, e duelarão com o Borussia Dortmund-ALE nas oitavas.
O jogo
A partida foi cercada de tensão e muita disputa. Não era para menos, já que qualquer gol poderia mudar os rumos da classificação.
Os argentinos tentaram compensar a diferença técnica com muita entrega. Chances foram criadas de ambos os lados.
River com um a menos
A missão argentina ficou ainda mais complicada aos 21 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Lucas Martínez Quarta errou o domínio e precisou fazer falta em Mkhitaryan. Como era o último homem, foi expulso.
Gol da Inter
Aos 26 da etapa final, Francesco Espósito recebeu na grande área e, com categoria, marcou o gol do alívio da Inter.
Mais um gol
Já nos acréscimos, Bastoni deu o golpe de misericórdia. O zagueiro se aventurou no ataque, deu linda arrancada e fez um golaço.
Argentinos fora do mata-mata
Com a eliminação do River, a Argentina não tem mais representantes no Mundial de Clubes. Isso porque o Boca Juniors-ARG também foi eliminado ao terminar em terceiro no Grupo C.
Italianos presentes
A Inter se junta à rival Juventus como representantes italianas no mata-mata. A Velha Senhora ainda não jogou na rodada, mas já se garantiu após vencer Al Ain-EAU e Wydad-MAR.