De Moleque de Xerém a carrasco do
Uma das principais revelações do gigante carioca nos últimos anos, o jovem de 23 anos construiu sua carreira no futebol inglês e é desconhecido de boa parte do público brasileiro, apesar de já ter sido convocado à Seleção.
Começo no Fluminense
João Pedro despontou como joia do Fluminense em 2019. Foi contra o Cruzeiro, em duas oportunidades, que o então jovem de 17 anos ganhou holofotes de todo o Brasil e do mundo.
Foram três gols em dois jogos diante do time celeste, por Copa do Brasil e Campeonato Brasil. Todos passaram a conhecer e cobiçar João Pedro, mas seu futuro já estava comprometido com o Watford-ING, que acertou sua contratação quando ele ainda era menor de idade, em outubro de 2018.
O atacante se apresentou ao clube em inglês em janeiro de 2020 e deixou o Flu com três gols em 37 jogos.
Maturação no Watford
No Watford, João Pedro seguiu os passos de Richarlison e teve a oportunidade perfeita para se desenvolver. Apesar de o clube não conseguir permanecer na Premier League e acumular rebaixamentos à Championship, o brasileiro foi destaque.
João Pedro permaneceu no time de Elton John por quatro temporadas, após 109 jogos, 24 gols e nove assistências.
Mais um degrau
O atacante seguiu seu desenvolvimento na Terra da Rainha. Em 2023, assinou com o Brighton, clube estabilizado na primeira divisão. Pelo time do Sul da Inglaterra, se consolidou e chamou a atenção de gigantes do país.
João Pedro fez 30 gols em 70 jogos no clube do Amex Stadium e, no último mês, fechou com o Chelsea.
Reforço de última hora no Chelsea
O Chelsea pagou cerca de 55 milhões de libras (R$ 415 milhões) para ter João Pedro em um contrato de dez anos.
Além de ser um nome para o futuro, o brasileiro fechou com o clube para ser um reforço imediato e de última hora no Mundial de Clubes. Nesse sentido, todas as JÁ expectativas foram cumpridas.
João entrou bem no segundo tempo contra o Palmeiras e marcou dois golaços diante do Fluminense na semifinal. A classificação dos Blues à finalíssima passa, diretamente, pelo Moleque de Xerém.
Seleção Brasileira
João Pedro tem passagens discretas pela Seleção Brasileira. Convocado pela primeira vez por Fernando Diniz, em 2023, o jovem tem três jogos com a Amarelinha, mas ainda não marcou.