Ouvindo...

Benfica e Chelsea reeditam final europeia em decisão pelo Mundial de Clubes

Portugueses e ingleses se enfrentam neste sábado (28), a partir das 17h (de Brasília), no Bank Of America Stadium, em Nashville

Benfica e Chelsea se enfrentam pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa

Benfica-POR e Chelsea-ING se enfrentam neste sábado (28), às 17h (de Brasília), no Bank Of América Stadium, em Charlotte, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Trata-se de um reencontro entre os finalistas da Europa League de 2013.

Para chegar ao mata-mata, os Encarnados surpreenderam, venceram o Bayern de Munique-ALE e passaram na liderança do Grupo C. Os Blues, por outro lado, amargaram derrota para o Flamengo e avançaram no segundo lugar do Grupo D.

O vencedor do confronto enfrentará o sobrevivente de Palmeiras e Botafogo nas quartas de final.

Reencontro

Em 2012/13, Chelsea e Benfica mediram forças na finalíssima da Europa League. Na ocasião, os ingleses levaram a melhor por 2 a 1, com gols de Fernando Torres e Branislav Ivanovic. Óscar Cardozo diminuiu para os gajos.

Com o resultado, o time de Stamford Bridge conquistou seu primeiro título da competição.

Como chegam as equipes

Na primeira fase, o Benfica fez sete pontos, com vitórias sobre Bayern, Auckland City-NZL e empate com o Boca Juniors-ARG. Ao todo, o time fez nove gols e sofreu dois.

Para o duelo deste sábado, o técnico Bruno Lage tem os reforços de Andrea Belotti e Álvaro Carreras, que não jogaram a última partida. A escalação do Benfica contra o Bayern deve ter Trubin, António Silva, Otamendi e Dahl; Aursnes, Leandro Barreiro, Di María e Renato Sanches; Pavlidis, Schjelderup e Prestianni.

O Chelsea passou de fase com seis pontos, ao vencer LAFC-EUA e Espérance-TUN. A equipe fez seis gols e sofreu um nas primeiras três partidas.

Expulso contra o Flamengo, Nicolas Jackson segue fora, suspenso. Por outro lado, o técnico Enzo Maresca terá o retorno de titulares preservados diante do Espérance.

A escalação do Chelsea contra o Benfica pode ser a seguinte: Robert Sánchez, Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Moisés Caicedo, Roméo Lavia, Enzo Fernández; Cole Palmer, Delap e Pedro Neto.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.