Cristiano Ronaldo é direto sobre futuro no futebol saudita após polêmica

Atacante português de 41 anos ficou três jogos fora de ação em forma de protesto

Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr

Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr, marcou dois gols sobre o Al-Hazem nesse sábado (21) na vitória por 4 a 0, pelo Campeonato Saudita. Após a partida, o português concedeu entrevista e abriu o jogo sobre a permanência no país depois de um episódio polêmico.

Nesta temporada, CR7 ficou fora de três jogos da equipe em forma de protesto. O astro de 41 anos alegou que o Fundo de Investimento Público (PIF) estaria beneficiando o Al-Hilal em detrimento do Al-Nassr, após a ida de Karim Benzema para os Tubarões.

Em entrevista à TV Thmanyah, Cristiano Ronaldo se disse contente na Arábia Saudita e ressaltou que espera permanecer no Al-Nassr.

“Estou muito feliz. Como já disse outras vezes, pertenço à Arábia Saudita. É um país que me acolheu muito bem, assim como a minha família e os meus amigos. Estou feliz aqui e quero continuar aqui”, afirmou o português.

“O mais importante é continuarmos lutando (pelo título), estamos lá no topo. Fazemos o nosso trabalho, vencemos, pressionamos, e vamos ver no final da temporada”, concluiu Cristiano Ronaldo.

Com os dois gols sobre o Al-Hazem, CR7 está a 36 tentos do milésimo gol. Aos 41 anos, o português tem contrato com o clube saudita válido até junho de 2027.

Leia também

Cristiano Ronaldo na temporada 2025/2026

Cristiano soma 29 jogos na atual temporada, a serviço do Al-Nassr e da Seleção Portuguesa. Ao todo, o atacante balançou as redes em 26 oportunidades e distribuiu três assistências.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...