A Lazio comunicou, nesta segunda-feira (29), que Maurizio Sarri, técnico da equipe, foi submetido a uma cirurgia cardíaca. O treinador italiano fez uma ablação por catéter após ser diagnosticado com uma arritmia cardíaca.
O clube informou que o procedimento foi realizado com sucesso no Hospital Tor Vergata, em Roma. A cirurgia foi acompanhada pelo médico da Roma, Italo Leo.
Sarri retornará às atividades nos próximos dias.
No momento, a Lazio é o oitavo colocado do Campeonato Italiano, com 24 pontos. A equipe vem de uma sequência de quatro jogos sem perder na Série A.
Leia o comunicado da Lazio
“A S.S. Lazio anuncia que o treinador Maurizio Sarri, após diagnóstico de fibrilação atrial, foi submetido a ablação transcateter com tecnologia PFA no Policlinico Tor Vergata.
O procedimento, realizado pelo Professor Andrea Natale, pioneiro internacional com mais de trinta anos de experiência no tratamento desta condição, foi bem-sucedido.
O médico da equipe da S.S. Lazio, Dr. Italo Leo, esteve presente durante o procedimento.
O treinador retomará suas atividades normais nos próximos dias.
A S.S. Lazio e o treinador agradecem ao Policlinico Tor Vergata e à equipe do Professor Natale pelo alto nível de profissionalismo e pela qualidade do atendimento prestado a todos os pacientes diariamente.”