O Napoli confirmou nesta segunda-feira (27) a grave lesão do meio-campista Kevin de Bruyne. Após realização de exames, foi constatado que o belga de 34 anos rompeu o bíceps femoral da coxa direita. A tendência é que o craque belga não volte a entrar em campo em 2025.
Na vitória sobre a Inter de Milão no último sábado (25), por 3 a 1, De Bruyne precisou deixar o campo aos 36 minutos do primeiro tempo, logo após abrir o placar em cobrança de pênalti. O jogador sentiu dores na coxa direita logo após o chute e, imediatamente, pediu substituição.
Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (27), o Napoli informou que o atleta já iniciou o processo de recuperação. O clube, no entanto, não estipulou prazo para retorno.
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o meia belga só deve voltar a jogar em janeiro de 2026. Neste caso, De Bruyne desfalcará o Napoli em cerca de 14 partidas, somando compromissos pelo Campeonato Italiano, Copa da Itália, Liga dos Campeões e Supercopa da Itália.
Napoli no Campeonato Italiano
Apesar da perda de seu principal jogador, o Napoli vive um bom momento na temporada. Após vencer a Inter de Milão no confronto direto pela liderança, a equipe chegou aos 18 pontos e assumiu a primeira colocação do Campeonato Italiano, com um ponto de vantagem sobre o Milan, segundo colocado.