O Wolverhampton, da Inglaterra, segue disparado como o pior time desta temporada da
A equipe, que tem Jhon Arias, André (ambos ex-Fluminense) e João Gomes (ex-Flamengo) caminha a passos largos para um recorde negativo: a pior campanha da história do Campeonato Inglês.
Considerando a era moderna da competição, a partir de 1992-93, o time de menor pontuação foi o Derby County, em 2007-08, que somou apenas 11 pontos. Naquele ano, o Derby venceu apenas um jogo, empatou oito e perdeu 29 vezes.
Já o Wolves ainda nem venceu na Premier League desta temporada. Em 17 jogos, são 2 empates e 15 derrotas, além do saldo negativo de 28 gols. Ou seja, para evitar esse vexame, o Wolverhampton precisa vencer, ao menos, três jogos dos próximos 21.
Pensando também em se manter na elite inglesa, a situação é ainda pior. O primeiro time acima é o Burnley, com 11 pontos. Para sair da zona de rebaixamento, a distância é maior: 16 pontos até o Nottingham Forest.
Além dos ex-atletas do futebol brasileiro, o time inglês também tinha o português Vitor Pereira, de passagens por Corinthians e Flamengo, como técnico. Ele, porém, foi demitido após a 10ª rodada.
Neste sábado (20), o Wolverhampton perdeu para o Brentford, em casa, por 2 a 0. Foi a 11ª derrota consecutiva da equipe, sendo 10 pela Premier League.