Belo Horizonte
Itatiaia

Sensação da Premier League, clube de Rayan anuncia novo treinador

Bournemouth está se despedindo de Iraola, atual comandante, após três anos

Por
O alemão Marco Rose vai assumir o clube inglês
O alemão Marco Rose vai assumir o clube inglês • Divulgação/RBLeipzig

Invicto na Premier League há 13 partidas, o Bournemouth, clube dos brasileiros Rayan e Evanilson, definiu o alemão Marco Rose como novo treinador para a próxima temporada. Atual comandante, o espanhol Andoni Iraola optou por deixar o clube.

Marcos Rose foi anunciado nesta segunda-feira (20), mas assume o clube após o fim da temporada. Seu último trabalho foi RB Leipzig, onde conquistou a Copa da Alemanha em 2023.

Além do Leipzig, o alemão treinou a “filial” da RV na Áustria, o Salzburg, além da dupla de Borussia, o Dortmund e o Monchengladbach. Ele assinou com o Bournemouth por três temporadas.

Com Iraola, o Bournemouth ocupa a 8ª posição da Premier League com 48 pontos, mesma pontuação de Brentford e Chelsea, 7° e 6° colocados, respectivamente. Ou seja, está firme na luta por vaga em uma competição europeia.

Os Cherries, como são conhecidos, vem de duas vitórias seguidas fora de casa contra o Newcastle e contra o líder Arsenal - além de 13 jogos de invencibilidade. Iraola comandará o time em mais cinco partidas antes se despedir do clube após três anos de trabalho.

A meta é entregar o clube em alguma competição europeia (Champions, Liga Europa ou Conferece), o que seria um feito histórico para o Bournemouth em 136 anos de história

Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.