Premier League conhece primeiro clube rebaixado na temporada
Wolves, que conta com três brasileiros no elenco, soma apenas 17 pontos em 33 rodadas disputadas

O Wolverhampton é o primeiro clube rebaixado da Premier League na temporada 2025/26. Os Wolves não tem mais chance de se salvar após o empate do West Ham com o Crystal Palace nesta segunda-feira (20).
Com o empate, o West Ham, primeiro time fora da zona de rebaixamento, chegou aos 33 pontos, e os Wolves, que tem apenas 17, pode chegar, no máximo, a 32 caso vença os últimos cinco jogos.
O Wolverhampton, que venceu a primeira na Premier League só na 20ª rodada, tem três vitórias, oito empates e 22 derrotas em 33 partidas disputadas na atual edição. Eles estavam na Premier League desde a temporada 2018/19
O clube inglês conta com os brasileiros André, ex-Fluminense, João Gomes, ex-Flamengo, e Pedro Lima, ex-Sport, no elenco. Os dois primeiros já são ligados a outros clubes e não devem disputar a segunda divisão inglesa.
Briga contra o rebaixamento
O próximo clube a confirmar o rebaixamento deve ser o Burnley, que tem apenas 20 pontos e ocupa a vice-lanterna.
A briga maior acontece contra a última vaga do Z3. No momento, o Tottenham, com 31 pontos, seria o rebaixado, mas West Ham (33) e Nottingham Forest (36) ainda estão na luta.
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.



