Itatiaia

Champions League: Julian Álvarez pode repetir feito de Neymar e Ronaldinho; veja qual

Definição do campeão europeu será neste sábado (10) em Istambul

Por
Argentino foi campeão da Premier League em ano de estreia no City
Argentino foi campeão da Premier League em ano de estreia no City • Twitter/Reprodução

Manchester City-ING e Internazionale-ITA definem, neste sábado (10), o título da Champions League. A bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Julián Álvarez, atacante da equipe inglesa, pode aumentar uma lista que conta com Neymar, Ronaldinho Gaúcho e outros onze jogadores.

Julián Álvarez, atacante de 23 anos, foi campeão da Libertadores quando ainda defendia o River Plate-ARG, em 2019. Ele pode se tornar o 14º atleta campeão maior competição continental na América do Sul e da Europa. O nome mais recente dessa lista foi David Luiz - campeão da Champions League em 2012 pelo Chelsea e, ano passado, campeão da Libertadores pelo Flamengo.

O jogador, apesar da pouca idade, já é multicampeão na carreira. Ele conquistou 11 títulos desde 2018, quando começou a carreira profissional.

Foram seis títulos pelo River Plate (Libertadores-2018, Recopa Sul-Americana-2019, Supercopa Argentina-2019, Copa Argentina-2019, Campeonato Argentino-2021 e o Trofeo de Campeones-2021), dois pelo Manchester City (Premier League-2023 e Copa da Inglaterra-2023). Pela Argentina, foi campeão da Copa América (2021), da Finalíssima (2022) e da Copa do Mundo (2022).

Itatiaia transmite a grande final

A equipe da Itatiaia já está em Istambul, na Turquia, para trazer para Minas Gerais e para o Brasil todas as emoções da final deste sábado (10) entre Manchester City e Inter de Milão.

O pré-jogo na Rádio de Minas começa às 15h05 (de Brasília) de sábado, com a equipe da Itatiaia na Turquia trazendo todas as informações sobre o duelo entre ingleses e italianos, assim como o ambiente no entorno do Estádio Olímpico Atatürk. A bola rola às 16h.

A decisão da Liga dos Campeões 2022/23 será transmitida no rádio (95,7 FM e 610 AM, em Belo Horizonte e Região Metropolitana), com imagens da jornada no canal da Itatiaia no YouTube. João Vitor Cirilo vai ancorar a jornada e Edu Panzi será o comentarista, com João Vítor Xavier e Fabrício Calazans a cargo das reportagens.


Iframe Embed

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.