Lucas Paquetá detona federação após expulsão pelo West Ham e manda recado

Jogador da Seleção Brasileira recebeu o cartão vermelho na partida deste domingo (30), contra o Liverpool, pela Premier League

Lucas Paquetá noo West Ham

O meia brasileiro Lucas Paquetá, do West Ham, não poupou críticas à entidade máxima do futebol inglês após ser expulso neste domingo (30) da partida contra Liverpool FC, pela 13ª rodada da Premier League. A declaração, feita em sua conta no X, revela frustração com as consequências de uma investigação que, segundo ele, ainda afetam sua carreira.

No duelo disputado no Olímpico de Londres, a equipe do jogador da Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 0. O time ainda perdeu Paquetá aos 83 minutos, quando o jogador recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação, sendo expulso e deixando a equipe com dez em campo.

“É ridículo ter minha vida e carreira afetadas por dois anos sem nenhum apoio psicológico da federação. Talvez esse comportamento ridículo seja apenas um reflexo de tudo que tive que suportar e, ao que parece, continuarei a suportar! Me desculpem se não sou perfeito.”

Vale lembrar que, em julho de 2025, uma comissão reguladora considerou que não havia provas suficientes para condená-lo por manipulação de resultados (spot-fixing). Ainda assim, ele foi condenado por duas infrações menores relacionadas à falta de cooperação com a investigação.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...