O Manchester City venceu o Manchester United por 3 a 0 na tarde deste domingo (14), pela quarta rodada da
A vitória coloca os
Já o
A equipe de Ruben Amorim venceu apenas o Burnley e empatou com o Fulham, além de duas derrotas em confrontos maiores, contra City e Arsenal.
Próximas partidas
O City agora muda o foco para a Champions League. Na próxima quinta-feira (18), às 16h (de Brasília), a equipe recebe o Napoli, atual campeão italiano, no Etihad Stadium, pela primeira rodada da fase de liga.
Fora das competições européias desta temporada, o United só volta a campo no próximo final de semana. No sábado (20), às 13h30, os Diabos Vermelhos tem mais um grande adversário pela frente: o Chelsea, no Estádio Old Trafford, em Manchester.
Jogadaça de Doku e gol de Foden no primeiro tempo
A partida toda foi de um ‘baile’ da equipe de Pep Guardiola. Com mais intensidade e domínio das principais ações, os Citzens não tomaram conhecimento do maior rival.
O placar começou a ser construído aos 18 minutos, com Phil Foden. Doku costurou no meio da defesa do United e tentou cruzar duas vezes para achar Foden, na marca do pênalti, que testou de cabeça para o gol.
Show de Haaland
Na segunda etapa, porém, brilhou a estrela do artilheiro da Premier League. Haaland recebeu de Doku em profundidade na área e, com muita categoria, deu um leve toque de cavadinha sobre o goleiro Baiyndir para ampliar.
O camisa 9 ainda chegou a perder uma grande chance, praticamente sem goleiro, quando mandou de carrinho na trave do rival. Na chance seguinte, porém, ele não vacilou. Bela assistência de Bernardo Silva para o norueguês que saiu do campo de defesa, sozinho, para tocar rasteiro na saída do goleiro.
Red Devils não apareceram no Etihad
O United, por sua vez, pouco conseguiu oferecer perigo ao estreante Donnarumma. A única defesa do novo goleiro do City foi em bela finalização de Mbeumo, quando precisou fazer bela ponte para espalmar — o placar já estava em 2 a 0.