Ex-Atlético marca, City goleia Crystal Palace e ainda luta por título da Premier League
Time de Guardiola está apenas dois pontos abaixo do líder Arsenal

O Manchester City goleou o Crystal Palace, nesta quarta-feira (13), em partida válida, tardiamente, pela 31ª rodada da Premier League. A disputa, com placar final de 3 a 0, ocorreu no Etihad Stadium, em Manchester, e teve gols de Semenyo, Marmoush e Savinho.
Antoine Semenyo, aos 31 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o City. Phil Foden deu assistência de calcanhar para o companheiro, que finalizou de primeira.
Poucos minutos depois, Phil Foden deu a segunda assistência, dessa vez para Omar Marmoush. O egípcio recebeu a bola, girou para contornar a marcação da zaga e fez 2 a 0 para o time da casa.
Na reta final do jogo, aos 38 minutos da segunda etapa, o brasileiro Savinho fez o terceiro e último gol do City. Rayan Cherki deu a assistência com um passe em profundidade para o ex-jogador do Atlético, que aproveitou a oportunidade para finalizar com o pé esquerdo.
Com a vitória, o City alcançou os 77 pontos, apenas dois a menos que o líder Arsenal. Matematicamente, o time comandado por Pep Guardiola ainda pode ultrapassar os Gunners. Com os três gols feitos na partida desta quarta, o City abriu vantagem contra o Arsenal no saldo de gols. Em caso de empate na pontuação após as duas rodadas restantes, o time de Manchester levaria a melhor - tem 43 gols de saldo contra 42 do adversário.
O Crystal Palace permaneceu com 44 pontos, na 15ª colocação. Com a derrota, o time de Londres chega ao quinto jogo sem vencer na Premier League.
Próximos jogos
No próximo sábado (16), o Manchester City duela em final única com o Chelsea pelo título da Copa da Inglaterra. A partida será às 11h (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.
Pela 37ª rodada da Premier League, o City enfrenta o Bournemouth. O jogo está programado para a próxima terça-feira (19), às 15h30 (de Brasília), no Vitality Stadium, em Bournemouth.
Já o Crystal Palace encontra o Brentford, também pela 37ª rodada da Premier League. A partida será no próximo domingo (17), às 11h (de Brasília), no Gtech Community Stadium, em Brentford.
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonada por esportes (principalmente futebol e vôlei) e cultura. Passagem pela equipe de comunicação da UFMG.



